Novela “Salve-se Quem Puder”: O desejo de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) de deixarem Judas do Norte ainda não acabou, mas o plano de ir para São Paulo não tem saído exatamente como o planejado, já que elas foram pegas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini) no meio da fuga. E ainda tem mais: os dois ainda se convidaram para ir para a capital com elas!
“Eu e a mãe tamo disposto a continuar protegendo ocês”, começa Zezinho. “É só não contar que as regra do Programa de Proteção foram quebrada, que a gente sabe os nome verdadeiro docês nem que tentaram fugir.”
Ermelinda completa: “A polícia vai continuar achando que tamo aqui em Judas do Norte, que nada mudou”. Alexia ouve tudo e fica bastante desconfiada das intenções dos seus protetores: “Que que vocês ganham se mudando pra São Paulo? Vão estar se arriscando a ficar mal com a Policia Federal só pra continuar protegendo a gente.” Só que Luna e Kyra se empolgam com a ideia. Proposta aceita, Ermelinda avisa que para irem os cinco juntos para a capital há uma condição.
“Cês vão ter que jurar que vão desistir desse plano de se meter uma na vida da outra”, avisa Zezinho. Alexia/Josimara aceita a proposta de Zezinho e decide levar Filipa para São Paulo. Luna/Fiona vai ao Empório Delícia e pede para falar com Helena Santamarina.
Cena prevista para dia 10 de fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.