“Que Pobres Tão Ricos”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Que Pobres Tão Ricos” que Miguel descobre que sua avó morreu antes que os comprimidos que Alex lhe deu fizessem efeito. No capítulo 069, quinta-feira, 25 de outubro – Rita chega á casa de Alex fingindo ser a nova tutora de Emiliano, mas na verdade está lá para pegar o documento. Rita entrega o caderno para Miguel Ângelo. Os Mendonça são chamados a comparecerem na editora. O tabelião informa que Matilde pediu para que ele guardasse um documento e que após a sua morte fosse entregue para a família Mendonça. Trata-se do documento que Aureliano havia escondido e que depois Matilde encontrou. Jesus diz que Matilde havia encontrado e que só falaria com ele sobre este documento na hora certa. Neste documento Aureliano deixou um milhão de dólares para Emiliano e para a família Mendonça. Esta notícia surpreende a família e Ana Sofia morre de raiva.

Chega o dia do julgamento de Vilma. Quando o juiz pede um recesso, Sául lhe diz que é a última oportunidade que ela possui para se livrar de uma condenação de mais de cinquenta anos. Sául mostra à Vilma uma foto de Alex com Lupita e Emiliano. Ela diz que ele está a inventar, pois tudo faz parte do teatro devido a cláusula do testamento. Saúl deixa claro que agora que Alex conseguiu Lupita não vai deixá-la sair de perto dele. Na editora o tabelião informa que Emiliano só poderá mexer no dinheiro quando completar vinte e um anos e uma das condições é que com esse dinheiro ele possa ajudar sua família e as pessoas do bairro. Lupita quer saber como o Sr. Aureliano sabia que ela estava grávida. Jesus explica que quando Emiliano fez três anos soube quem era o pai. Como o Sr. Aureliano estava muito doente, sentiu que era seu dever não deixar que ele partisse sem saber que tinha um bisneto. Tentou vê-lo várias vezes, e ninguém deixava. Então, resolveu escrever uma carta e deixou no hospital. Foi embora e nunca ficou a saber se ele tinha ou não lido a carta.

Alex descobre que Miguel comprou as ações de Isabela com o dinheiro dos Ruizpalácios. Alex assina os documentos que o tornam presidente da empresa e o advogado lê a cláusula onde diz que para poder exercer a presidência ele terá que comprar todas as ações da companhia, usar 5% desse valor para repartir com a família e os 95% restante deverá ser doado para uma instituição de caridade. Na última chance de dizer a verdade diante da lei, Vilma se enche de coragem e finalmente confessa ao juiz, e a todo mundo, que o culpado por todos os delitos feitos na empresa foram realizado por Alex Ruizpalácios. Vilma afirma diante do juiz que tem provas de todos os crimes praticados por Alex. Ela fala do caderno onde consta todas as senhas das inúmeras contas que Alex possui no exterior. São códigos que ela pode decifrar. Vilma ainda fala que Alex tirou a vida de Adolfo.

Isabela pretende usar o “AS” que tem na manga para recuperar tudo que perdeu. Diego decide ir embora para os Estados Unidos. Lupita pede a Alex que lhe dê a guarda total de Emiliano. Isabela e Minerva vão reclamar com Alex e Ana Sofia diz a elas que as ações que venderam agora pertencem a Miguel. Minerva conta que Alex matou Matilde. Alex diz a Lupita que pode ir embora mas Emiliano fica. Alex e Lupita estão discutindo quando Miguel chega e diz ao primo que a polícia está atrás dele por que já sabe que ele é o assassino de Matilde. Lupita descobre que seu filho desapareceu. O advogado de Alex comunica a ele que Vilma o delatou e existe uma ordem de prisão contra ele e vão embargar todo o dos bens por lavagem de dinheiro. O advogado o aconselha se esconder e depois fugir para o exterior. A professora avisa Alex que Emiliano está com ela. Alex vai buscar o filho com a intenção de ir embora com ele para fugir das autoridades. Lupita chega para pegar o filho e é informada que ele foi embora com o pai.

Sául liga para Miguel e avisa que existe uma ordem de prisão contra Alex. Miguel Ângelo e Lupita correm para o aeroporto. Ao percebe que Alex está fugindo, Emiliano diz que não quer ir embora com ele. Lupita e Miguel chegam no momento que eles estão entrando no avião. O menino corre em direção a mãe. Miguel enfrenta Alex, que lhe aponta um revólver e confessa que matou a avó. A polícia chega e prende Alex. Chaves também prende Dinorah por ser cúmplice de Alex. Emiliano e Lupita conversam e pedem perdão um ao outro. Dinorah fala para Chaves que os comprimidos que deu para Alex foram apenas para fazer Matilde dormir. Vilma visita Alex na prisão e promete defendê-lo. Miguel descobre que sua avó morreu antes que os comprimidos que Alex lhe deu fizessem efeito. Alex diz a Vilma que a ama e a beija. Ela diz que vai tirá-lo da prisão.

“Que Pobres Tão Ricos” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Destaque

“Bake Off Brasil” 2018: quem é o melhor confeiteiro desta edição?

No capítulo 070, sexta-feira, 26 de outubro – A família Mendonça está pronta para ir para a feira de La Nopalera, já que estão seguros de que Perla Ivette ganhará com a mais bela. Miguel Ângelo apresenta Lupita como sua noiva para a alta sociedade, deixando Ana Sofia envergonhada. Frida entra no concurso de jovem mais bela do bairro La Nopalera. Ana Sofia confessa a Leonardo que falsificou a assinatura de Miguel Ângelo para fazer algumas transações. Leonardo a chama de ladra. Surpreendentemente, Frida ganha o concurso de beleza. Ana Sofia é nomeada presidente das fundações, mas se arrepende desse cargo e o recusa, dizendo a suas amigas que são hipócritas. Bobby convida José para cantar com ele na Feira de La Nopalera.

A arrogante Ana Sofia finalmente abriu os olhos e pediu um grande pedido de desculpas aos Mendonça, claro que eles aceitaram de imediato. Diego Armando está a ponto de ir para os Estados Unidos, mas Leonardo chega para impedi-lo e pede uma segunda oportunidade. As autoridades condenam Alex a 70 anos de prisão, e ao ficar sabendo disso o malvado Ruiz Palácios sofre um desmaio. Ana Sofia pede desculpas a Frida. Alex se faz passar por morto, mas Vilma mais tarde vai ao cemitério desenterrá-lo.

Miguel Ângelo pede Lupita em casamento e ela aceita. Minerva finalmente começa a trabalhar, isso enquanto pensa que sua mãe está louca, ainda que Isabela esteja a enganando. Vilma e Alex estão num lugar muito longe, mas este malvado homem pensa que poderá se vingar de tudo aquilo que lhe fez mal, de repente percebe que Vilma o tem preso, ela assegura que de agora em diante estarão juntos toda a vida. O grande dia chegou e Miguel Ângelo e Lupita finalmente unem suas vidas diante de Deus. Fim.

Fonte: “Que Pobres Tão Ricos”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos