patrulha_salvadora_resumo_capitulosNovela “Patrulha Salvadora”: O SBT divulgou no resumo do próximo capítulo da novela “Patrulha Salvadora” que a Patrulha Salvadora continua a busca pelo galpão de Jorge. No capítulo 001, segunda temporada – A Patrulha Salvadora está empenhada em encontrar Maria Joaquina (Larissa Manoela), que está desaparecida. Cirilo (Jean Paulo Campos) sente muito a falta da patrulheira. Valéria (Maisa Silva) surge no QG da Patrulha Salvadora após muito tempo para rever Davi (Guilherme Seta). Jorge (Léo Belmonte) mantém a meia Chulé num cativeiro sob ameaça de tortura para que Adriano (Konstantino Atanassopulos) aceite ser usado nos planos malignos do vilão. Os ‘Sete Pecados Generais’ – Ira (Gustavo Novaes), Gula (Silvia Poggetti), Avareza (Ariel Moshe), Inveja (Regina Remencius), Preguiça (Adriano Paixão), Luxúria (Marcela Rosis) e Orgulho (Alessandro Pinezi) -, que já auxiliavam Jorge nas tentativas de destruir a Patrulha Salvadora, agora decidem a agir pessoalmente contra os patrulheiros. Com isso, pela primeira vez, os patrulheiros enfrentarão um dos ‘Sete Pecados Generais’, que será a Luxúria Lustrosa (Marcela Rosis). E mais, a delegada Olívia (Noemi Gerbelli) e seus dois funcionários do Extratogésimo Sexto Distrito Policial, a investigadora Matilde (Ilana Kaplan) e o carcereiro Jurandir (Carlinhos Aguiar) tentam montar uma estratégia para encontrar e prender Jorge.

“Patrulha Salvadora” SBT: resumo dos capítulos anteriores

Notícia Relacionada: “Patrulha Salvadora”: resumo dos capítulos 1ª temporada

No capítulo 002, segunda temporada – a Patrulha Salvadora recebe sinais de que Maria Joaquina (Larissa Manoela) está viva, o que acalma o coração puro de Cirilo (Jean Paulo Campos). Em meio a confusões, Luxúria Lustrosa (Marcela Rosis) tentará escapar do Extratogésimo Sexto Distrito Policial de Kauzópolis. Os patrulheiros terão que lidar com outro membro dos “Sete Pecados Generais”, o Orgulho Pompeu (Alessandro Pinezi). E mais, a Patrulha Salvadora fica surpresa ao descobrir que o cientista-mirim Adriano (Konstantino Atanassopulos) auxilia o grande vilão Jorge (Léo Belmonte).

No capítulo 003, segunda temporada – o cientista-mirim Adriano (Konstantino Atanassopulos) monta um grande plano para tentar libertar Maria Joaquina (Larissa Manoela) das mãos de Jorge (Léo Belmonte). Orgulho Pompeu (Alessandro Pinezi) – membro dos “Sete Pecados Generais”, consegue fugir do Extratogésimo Sexto Distrito Policial de Kauzópolis. A Patrulha Salvadora continua a busca pelo galpão de Jorge.

No capítulo 004, segunda temporada – o novo prefeito de Kauzópolis é sequestrado pelo Avareza (Ariel Moshe), membro dos “Sete Pecados Generais”. Avareza se passa pelo prefeito sem que quase nenhum morador da cidade perceba, muito menos a delegada Olívia (Noemi Gerbelli) e sua equipe do Extratogésimo Sexto Distrito Policial. Porém, Cirilo (Jean Paulo Campos), dono do superpoder do coração puro, encontra o verdadeiro prefeito amordaçado na rua e alerta seus amigos para que a Patrulha Salvadora entre em ação.

No capítulo 005, segunda temporada – os membros da Patrulha Salvadora dão uma pausa em suas investigações sobre o vilão Jorge (Léo Belmonte) após receberem uma mensagem anônima no Twister sobre uma moradora de Kauzópolis, a menina Bela (Maria Clara Gayoso), que está com câncer. Os patrulheiros decidem realizar o grande sonho da pequena de ser a Menina Maravilha por um dia. A delegada Olívia (Noemi Gerbelli) e sua equipe do Extratogésimo Sexto Distrito Policial se unem aos patrulheiros nessa missão de solidariedade.

No capítulo 006, segunda temporada – a cidade de Kauzópolis vai ficar completamente bagunçada com a revolta de Ira (Gustavo Novaes), dos “Sete Pecados Generais”, em mais um dos planos do vilão Jorge (Léo Belmonte). A delegada Olívia (Noemi Gerbelli), que esperava o ataque de outro “Pecado General”, fica surpresa ao descobrir que Ira já estava em ação. A Patrulha Salvadora precisa entrar em ação e descobrir a melhor maneira para conter e derrotar o “Pecado General”.

No capítulo 007, segunda temporada – o vilão Jorge (Léo Belmonte) obriga o cientista-mirim Adriano (Konstantino Atanassopulos) a causar dias de fortes chuvas em Kauzópolis para manter as crianças em casa, sem poderem brincar e assim instaurar o caos na cidade. Jorge utiliza cata-ventos para causar as constantes tempestades. A Patrulha Salvadora tem que enfrentar a fúria da natureza promovida pelo vilão. No meio dessa aventura, os heróis conhecem Nemo (Théo Salomão) e Noé (Marcos Machado), pai e filho, que tiveram a casa invadida pelas águas. Os patrulheiros empregam mais um ato de solidariedade e decidem reconstruir a casa de seus novos amigos.

No capítulo 008, segunda temporada – a Gula (Silvia Poggetti), um dos “Sete Pecados Generais” comandado pelo vilão Jorge (Léo Belmonte), ataca de maneira inesperada a cidade de Kauzópolis. Com o apoio de palhaços, eles saqueiam todos os alimentos da cidade. O plano arquitetado por Jorge é para fazer com que as pessoas fiquem com fome e aceitem comer qualquer coisa sem limite. O caos está instaurado e a “Patrulha Salvadora” precisa entrar em ação rapidamente para tentar solucionar o ataque e devolver a paz ao povo de Kauzópolis.

No capítulo 009, segunda temporada – a Inveja (Regina Remencius), um dos ‘Sete Pecados Generais’ comandados pelo vilão Jorge (Léo Belmonte), está determinada a espalhar seu veneno através da Geleca Verde por toda cidade de Kauzópolis e a ficar reclamando na orelha dos outros. E mais, Valéria (Maisa Silva) sentirá um imenso ciúme de Davi (Guilherme Seta) em relação aos amigos dele e a Patrulha Salvadora. A menina irá passar por sessões com um terapeuta e tomará uma decisão radical.

No capítulo 010, segunda temporada – O vilão Jorge (Léo Belmonte) coloca em prática mais um de seus planos para prejudicar a Patrulha Salvadora. Desta vez, ele envia uma maleta misteriosa cheia de dinheiro para o QG e em seguida liga para o Extratogésimo Sexto Distrito Policial, fingindo ser um senhor, para dizer para a delegada Olívia (Noemi Gerbelli) que sua maleta foi roubada. A intenção do vilão é fazer com que os heróis abram a maleta, peguem o dinheiro e em seguida sejam flagrados e responsabilizados pelo roubo. Jorge quer manchar a reputação dos patrulheiros perante os moradores da cidade de Kauzópolis.

No capítulo 011, segunda temporada – O vilão Jorge (Léo Belmonte) envia o último membro dos “Sete Pecados Generais” para combater a Patrulha Salvadora. Trata-se da Preguiça (Adriano Paixão). Adriano (Konstantino Atanassopulos), que está preso com o Chulé – sua meia falante – é obrigado a colaborar com o plano de Jorge e lhe entregar um pó sonífero. Com isso, o pecado general instaura o caos em Kauzópolis através de uma névoa de preguiça e Jorge cria secretamente uma Guerra de Travesseiros.

No capítulo 012, segunda temporada – o vilão Jorge (Léo Belmonte) tenta recapturar Adriano (Konstantino Atanassopulos), que fugiu do galpão. Jorge também consegue capturar a delegada Olívia (Noemi Gerbelli), a investigadora Matilde (Ilana Kaplan) e o carcereiro Jurandir (Carlinhos Aguiar) do Extratogésimo Sexto Distrito Policial. O vilão se sente mais livre para tentar atacar a Patrulha Salvadora, que agora é a única esperança de salvação da cidade de Kauzópolis. Como se não bastasse, Jorge se junta com o Orgulho e se torna o destruidor ‘Jorgulho’.

No capítulo 013, último episódio segunda temporada – o vilão Jorge (Léo Belmonte), que se uniu com o Orgulho para se tornar o destruidor ‘Jorgulho’, enfrentará os patrulheiros num grande e intenso combate. O cientista-mirim Adriano (Konstantino Atanassopulos) e sua meia falante, Chulé, tentarão ficar livres para sempre das maldades do vilão. Como se não bastasse, a delegada Olívia (Noemi Gerbelli), o carcereiro Jurandir (Carlinhos Aguiar) e a investigadora Matilde (Ilana Kaplan) terão um desfecho inesperado no Extratogésimo Sexto Distrito Policial da cidade de Kauzópolis.

—-

No capítulo 001, terceira temporada – a Patrulha Salvadora, que estaria de férias, será surpreendida com uma casa em chamas e não hesitarão em se reunir para salvar uma família do grave acidente. O ‘Encantador de Cães’ Mário (Gustavo Daneluz) e o ‘Supercão’ Rabito salvam um cachorro que está dentro do imóvel. Os patrulheiros voltam a ativa após o acidente criminoso. Salazar (Marcos Tumura), dono da fábrica de mágica de Kauzópolis, foi o mentor dos crimes na cidade. Além de misterioso, o mágico faz truques que parecem reais. E, como se não bastasse, ninjas mágicos de Salazar roubam jóias das vitrines de lojas de Kauzópolis. O dono do superpoder do ‘Coração Puro’, Cirilo (Jean Paulo Campos), conhecerá Luiza (Bianca Paiva) numa banca de jornal de uma praça e ficará apaixonado por ela. Luiza é filha do grande vilão da temporada, Salazar. E mais, após serem demitidos do Extratogésimo Sexto Distrito Policial, Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) se tornam jornalistas do Diário de Kauzópolis.

No capítulo 002, terceira temporada – mesmo sem saber quem é o mandante dos recentes crimes de Kauzópolis, a Patrulha Salvadora tenta impedir o assalto ao Bankópolis. E é nessa ação que os patrulheiros são surpreendidos e precisam enfrentar pela primeira vez os ninjas mágicos, que na verdade utilizam de truques e trabalham para o grande mágico e vilão da temporada, Salazar (Marcos Tumura). Os ninjas conseguem fugir e Salazar decidi agir, ainda mais ao saber que sua filha, Luiza (Bianca Paiva) está amiga da Patrulha Salvadora. Enquanto isso, na redação do jornal Diário de Kauzópolis, a editora Olívia (Noemi Gerbelli) prepara um dossiê para prejudicar os patrulheiros. Os heróis vão tirar satisfação no jornal.

No capítulo 003, terceira temporada, – um aviso de invasão no QG da Patrulha Salvadora surpreende todos os patrulheiros, que encontram uma planta misteriosa. A planta foi deixada por um dos ninjas do grande vilão, o mágico Salazar (Marcos Tumura). Os heróis irão analisar imagens e descobrir que os ninjas, responsáveis por assaltos, não são mágicos, mas sim ilusionistas. Luiza (Bianca Paiva) convida a Patrulha Salvadora para conhecer seu pai, Salazar, e a Fábrica de Mágica dele. Será a primeira vez que os patrulheiros ficaram diante do vilão, mas os heróis não sabem que ele é o responsável pelos crimes misteriosos que atormentam Kauzópolis. Enquanto isso, a editora-chefe do jornal Diário de Kauzópolis, Olívia (Noemi Gerbelli), terá um péssimo dia de trabalho. E mais, o fotógrafo Jurandir (Carlinhos Aguiar) será treinado para se tornar um paparazzi.

No capítulo 004, terceira temporada – o mágico Salazar (Marcos Tumura) passa a ser o principal suspeito da Patrulha Salvadora pelos crimes recentes que aconteceram na cidade de Kauzópolis. Maria Joaquina (Larissa Manoela) passa a tratar Cirilo (Jean Paulo Campos) de maneira rude, ainda mais após as suspeitas em relação ao pai de Luiza (Bianca Paiva), Salazar, com quem o dono do poder do ‘coração puro’ está cada vez mais envolvido. Enquanto isso, no jornal Diário de Kauzópolis, a editora Olívia (Noemi Gerbelli) e sua equipe estão atrás de fofocas e escândalos negativos que envolvam os patrulheiros. Salazar conversa com um Espelho falante sobre planos maquiavélicos.

No capítulo 005, terceira temporada – a Patrulha Salvadora enfrenta Brutuschka (Mila Ribeiro), uma bruxa vinda de um país distante. O grande vilão da temporada, o mágico Salazar (Marcos Tumura), nem imagina que seu Espelho seja amigo distante da bruxa Brutuschka e que ele possui um secreto plano maquiavélico. Maria Joaquina (Larissa Manoela) continua com ciúme da relação próxima de Cirilo (Jean Paulo Campos) e Luiza (Bianca Paiva) e decide se afastar do amigo patrulheiro. Cirilo diz para Luiza que o pai dela, Salazar, é o principal suspeito dos crimes de Kauzópolis. Luiza fica ofendida com a suspeita, mas acaba fazendo as pazes com o dono do poder do coração puro. A Patrulha Salvadora continua as investigações a respeito de Salazar.

No capítulo 006, terceira temporada – a Patrulha Salvadora enfrenta pela primeira vez o grande vilão da temporada, o mágico Salazar (Marcos Tumura). No meio do combate a filha do mágico, Luiza (Bianca Paiva) aparece e distrai o vilão. A Patrulha Salvadora consegue prender Salazar. Apavorados, a equipe do jornal Diário de Kauzópolis também acompanha a embate de longe. A editora do jornal, Olívia (Noemi Gerbelli), entrega o responsável pelos crimes de Kauzópolis para as autoridades. Luiza fica revoltada com a Patrulha Salvadora e decide romper a amizade com o Cirilo (Jean Paulo Campos), que é apaixonado pela pequena. Luiza decide que precisa se vingar. O dono do poder do Coração Puro sofre com a separação e acaba discutindo com Maria Joaquina (Larissa Manoela).

No capítulo 007, terceira temporada – Luiza (Bianca Paiva) está revoltada com a Patrulha Salvadora, que fez com que seu pai, o mágico e grande vilão da temporada, Salazar (Marcos Tumura), fosse preso. Luiza deixa de lado seu jeito doce para se dedicar a vingança contra os patrulheiros. A pequena aparecerá pela primeira vez como vilã-mirim e enfrentará (com os Ninjas de seu pai) os heróis de Kauzópolis na “Banka” onde conheceu Cirilo (Jean Paulo Campos) no primeiro episódio dessa temporada. Maria Joaquina (Larissa Manoela) fará de tudo para proteger Cirilo de ataques de Luiza. A equipe do jornal Diário de Kauzópolis acompanha o embate e também acaba sendo vitimas de Luiza.

No capítulo 008, terceira temporada – Graça (Márcia de Oliveira) faz sua primeira aparição na redação do jornal Diário de Kauzópolis e surpreende a editora Olívia (Noemi Gerbelli), a repórter Matilde (Ilana Kaplan) e o fotógrafo Jurandir (Carlinhos Aguiar). Ninguém imaginava que Graça havia se tornado uma importante agente secreto. Enquanto isso, a Patrulha Salvadora terá que enfrentar uma nova forma de vilania, parte da vingança da pequena Luiza (Bianca Paiva), que não aceita a prisão de seu pai, o grande vilão e mágico Salazar (Marcos Tumura). Com os maus ensinamentos do Espelho de seu pai, Luiza aprende a tornar seus desenhos realidade. Espírito de Porca (Bia de Ferrante) é o primeiro desses monstros a ser colocado em ação, contra os patrulheiros. E mais, Cirilo (Jean Paulo Campos) fica arrasado ao ver Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Daniel (Thomaz Costa) de mãos dadas.

No capítulo 009, terceira temporada – o grande vilão da temporada, o poderoso mágico Salazar (Marcos Tumura), que está preso, faz uma visita mágica para a filha, Luiza (Bianca Paiva), que está tentando vingar o pai com vilanias para prejudicar a Patrulha Salvadora. Após a visita de Salazar, Luiza chega a conclusão que a melhor maneira para vencer os patrulheiros é acabar com o amor que existe entre eles. Para colocar seu plano em ação, a pequena vilã cria uma criatura terrível, Flito (Danilo Francesco), o monstro dos relacionamentos. Enquanto isso, a redação do jornal “Diário de Kauzópolis” é surpreendida com Graça (Márcia de Oliveira), que agora é uma agente secreto. Graça decide mandar embora a editora-chefe do jornal, Olívia (Noemi Gerbelli). A repórter Matilde (Ilana Kaplan) e o fotógrafo Jurandir (Carlinhos Aguiar) choram com a má notícia. E mais, para a alegria de Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Daniel (Thomas Costa) percebem que não tem nada a ver um com o outro.

No capítulo 010, terceira temporada – o grande vilão da temporada, o mágico Salazar (Marcos Tumura), consegue se livrar da prisão e voltar para casa, onde reencontra sua filha, a pequena Luiza (Bianca Paiva), que fracassou em todas as tentativas de prejudicar a Patrulha Salvadora para vingar a prisão do pai. Ainda nesse episódio, os Ninjas Mágicos são derrotados pelos patrulheiros e fogem. O Espelho (Jorge Cerruti) mágico que aconselhava Luiza também desaparece sem deixar explicações. Unidos pelo mal e com vontade de vingança, Luiza e Salazar farão de tudo para destruir a Patrulha Salvadora. E mais, Olívia (Noemi Gerbelli) sai da redação do Jornal de Kauzópolis com uma caixa de papelão, na chuva, após ser despedida por uma ex-funcionária, a atual agente secreto Graça (Márcia de Oliveira).

No capítulo 011, terceira temporada – a Patrulha Salvadora vai enfrentar Persona (Adriano Verissimo), que é uma criatura desenvolvida grande vilão da temporada, o mágico Salazar (Marcos Tumura). Com magia, Salazar consegue trocar a personalidade de cada um dos patrulheiros para deixá-los confusos e mais suscetíveis a serem derrotados por Persona. Com as personalidades trocadas, Jaime vira Daniel, Daniel vira Jaime, Davi vira Cirilo, Cirilo vira Mário, Mário vira Davi, Maria Joaquina vira Carmen, Carmen vira Alicia e Alicia vira Maria Joaquina. Enquanto isso, Espelho (Jorge Cerruti) aparece em forma humana na redação do jornal Diário de Kauzópolis. E mais, a pequena vilã Luiza (Bianca Paiva) discute com o pai, Salazar.

No capítulo 012, terceira temporada – a Patrulha Salvadora vai agir separadamente contra os lacaios do cruel Espelho (Jorge Cerruti), que agora aparece em forma humana. Antigo amigo do vilão Salazar (Marcos Tumura), Espelho tenta capturar a filha do mágico, Luiza (Bianca Paiva). O segurança ninja Katomoto (participação especial de Matheus Ueta) tentará proteger Luiza, que está na Banka. Enquanto isso, Salazar e Luiza transformam em realidade um herói de quadrinhos, a Super Libélula, que tentará derrotar Cirilo (Jean Paulo Campos) e Maria Joaquina (Larissa Manoela). Os patrulheiros se unem para lutarem juntos contra a Libélula. E mais, Espelho hipnotiza os funcionários do jornal Diário de Kauzópolis e diz que eles irão trabalhar para ele.

No capítulo 013, último episódio terceira temporada – os patrulheiros pensam num plano para vencer o maléfico Espelho (Jorge Cerruti). Enquanto isso, o vilão tenta sabotar o grande o mágico Salazar (Marcos Tumura). Espelho pega escondido o livro de magia de Salazar e tenta implantar o caos em Kauzópolis ao transformar o dia em noite. Além de colocar a patrulheira Maria Joaquina (Larissa Manoela) e a maldosa Luiza (Bianca Paiva), filha de Salazar, para ficarem adormecidas. Um grande e emocionante combate acontece e a Patrulha Salvadora tentará devolver a paz em Kauzópolis. E mais, um misterioso Sacerdote (Zédú Neves) aparece após um raio. Ele leva Salazar até uma sala de mágica onde se depara com um sarcófago. O mágico entra no local a pedido do Sacerdote, que diz: “Descanse, Faraó. Logo chegará a hora de conquistarmos um novo mundo”.

No capítulo 001, quarta temporada – a Patrulha Salvadora volta das férias para enfrentar o primeiro vilão desde a reconciliação com Salazar (Marcos Tumura) e Luiza (Bianca Paiva) na temporada anterior. Porém, uma briga interna entre os patrulheiros começa a tomar força. Daniel (Thomaz Costa) faz um chamado especial para Maria Joaquina (Larissa Manoela) e entrega uma missão secreta para Cirilo (Jean Paulo Campos). Os demais heróis se sentem menosprezados pelo líder, mas acabam descontando a raiva em Cirilo. E mais, o Sacerdote guarda o sarcófago onde Salazar está mumificado para encarnar um importante Faraó. A intenção é que o Faraó reúna forças suficientes para sua grande ascensão. Enquanto isso, temendo o pior, Soldado (Guilherme Chelucci) também é evocado do Egito Antigo para ajudar na proteção. Por fim, Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) instalam equipamentos de espionagem no QG para vigiar a Patrulha Salvadora 24 horas por dia para o jornal Diário de Kauzópolis, o que dificulta a ação dos heróis contra as vilanias do Soldado.

No capítulo 002, quarta temporada – o impiedoso Faraó (Marcos Tumura) manda seu primeiro grande monstro atacar a cidade de Kauzópolis, trata-se de Hápi (Rafael Fieri), um ser místico do Antigo Egito. O monstro lança sua praga e transforma toda a água da cidade em xarope. A Patrulha Salvadora, que está cada vez com mais discussões, precisará se unir para enfrentar as pragas de Hápi. Enquanto isso, na redação do Diário de Kauzópolis, Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) espiam o QG dos patrulheiros através de câmeras instaladas secretamente.

No capítulo 003, quarta temporada – Faraó (Marcos Tumura) se mostra ainda mais soberbo e intolerante, mesmo com seu Sacerdote (Zédú Neves). O plano do grande vilão não é apenas tomar a cidade, mas dividir os patrulheiros para derrubá-los com mais facilidade. Como consequência, Cirilo (Jean Paulo Campos) não consegue se dar bem com os amigos e quase é expulso da Patrulha Salvadora. Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Valéria (Maisa Silva) chegam a discutir por isso. Como se não bastassem todos os problemas, Faraó faz com que a segunda praga assole a cidade de Kauzópolis. Trata-se de Heqt (Evelise Giorge), que possui cara de sapo e espalha uma síndrome de verrugas. A Patrulha Salvadora precisa se reunir e combater Heqt.

No capítulo 004, quarta temporada – Cirilo (Jean Paulo Campos) pede a Deus que o ajude a entender o que acontece entre eles e os demais patrulheiros, pois não aguenta mais sofrer e ser culpado por tudo. O grande vilão Faraó (Marcos Tumura) usa o lado corruptível da editora Olívia (Noemi Gerbelli) para fazer com que ela publique uma manchete ruim no jornal Diário de Kauzópolis sobre Valéria (Maisa Silva), o que resulta em mais discussões entre a Patrulha Salvadora. Como se não bastasse, Faraó apresenta Thoth (Rafael Pucca), que é responsável pela terceira praga sobre a cidade, uma coceira maior que sarna. Os patrulheiros precisam superar as discussões recentes para enfrentar a nova praga e seu raio de pulgas.

No capítulo 005, quarta temporada – a Patrulha Salvadora precisa decidir se entrega Cirilo (Jean Paulo Campos) para o grande vilão Faraó (Marcos Tumura). Como se não bastasse, uma nova praga do Egito, Ptah (Rafael Pucca), ataca Kauzópolis com uma rajada de traças. Sacerdote (ZéDú Neves) discute com Faraó. Já Olívia (Noemi Gerbelli) e sua equipe do Diário de Kauzópolis não conseguem entender (através das escutas) o que os heróis falam no QG e por isso decidem sair pelas ruas à procura de pistas sobre os monstros que andam aterrorizando a cidade.

No capítulo 006, quarta temporada – a Patrulha Salvadora vai enfrentar a nova praga do Egito, Nut (Vitória Ferraz), que é a senhora dos animais doentes, enviada pelo grande vilão da temporada, Faraó (Marcos Tumura) para instaurar o caos e deixar todos os animais de Kauzópolis doentes. E ainda, a compaixão de Cirilo (Jean Paulo Campos) pelos animais reavive a esperança dos patrulheiros se unirem novamente, o que irrita o imperador do mundo antigo. Os heróis também fazem uma votação sobre a permanência de Cirilo na Patrulha Salvadora.

No capítulo 007, quarta temporada – Cirilo (Jean Paulo Campos) decide poupar seus amigos de serem maltratados e se entrega para o grande vilão Faraó (Marcos Tumura). Como se não bastasse a Patrulha Salvadora irá enfrentar uma das pragas mais complicadas até agora, trata-se de Neith (Juliana Almeida), a senhora da virose, que deixa toda a cidade de Kauzópolis doente e sem forças para se defender. Enquanto isso, Valéria (Maisa Silva), que não estava muito bem de saúde, aproveitou o tempo para dar uma entrevista exclusiva para o Diário de Kauzópolis com a intenção de aumentar sua fama.

No capítulo 008, quarta temporada – todos são surpreendidos pela praga Osíris (Carlos Mariano), o senhor da discórdia, que consegue provocar o que há de pior em todos os moradores da cidade de Kauzópolis. A Patrulha Salvadora busca por Cirilo (Jean Paulo Campos), que está preso na prisão do grande vilão, o Faraó (Marcos Tumura). Devido esse desaparecimento, a editora-chefe do jornal Diário de Kauzópolis, Olívia (Noemi Gerbelli), manda Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) atrás de pistas sobre Cirilo, mas os dois acabam presos junto com o garoto.

No capítulo 009, quarta temporada – sem saber onde está Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar), que foram presos pelo vilão Faraó (Marcos Tumura), a editora-chefe do jornal Diário de Kauzópolis, Olívia (Noemi Gerbelli) busca auxílio da Patrulha Salvadora. E a vilania continua, desta vez Kauzópolis lidará com a praga Sebeque (Victor Lucena), o senhor do outono, que tentará matar todas as flores e plantas da cidade. E mais, Faraó chantageia Cirilo (Jean Paulo Campos) na prisão para que fique do seu lado.

No capítulo 010, quarta temporada – a Patrulha Salvadora quase será destruída pela nona praga enviada pelo grande vilão, Faraó (Marcos Tumura). Trata-se da praga Rá (Luciano Gatti), o senhor do Sol. Em meio a um difícil combate, um personagem misterioso aparece e ajuda os patrulheiros. Enquanto isso, Cirilo (Jean Paulo Campos) fica exausto de tanto caminhar sob terras desertas após sair da prisão de Faraó.

Episódio extra: o especial de ano novo dos patrulheiros. Vestidos de brancos, eles se reúnem no QG para preparar uma ceia de réveillon repleta de emoções para brindar a chegada de 2015. Juntos, os heróis relembram ainda as aventuras mais intensas que vivenciaram na primeira e segunda temporada da série antes da queima de fogos de artifício que anuncia o novo ano.

Episódio especial de férias. O líder dos patrulheiros, Daniel, relembra os momentos mais emocionantes e vibrantes da Patrulha Salvadora deste ano. E mais: confira um clipe de cenas inéditas dos últimos acontecimentos da série.

No capítulo 011, quarta temporada – Cirilo (Jean Paulo Campos), que está em terras desertas envia um vídeo para tentar acalmar os amigos, embora esteja passando por apuros. Como se não bastasse, Faraó (Marcos Tumura) ordena que seu Sacerdote (ZéDú Neves) evoque a décima praga do Egito Antigo, que atende pelo nome de Amon (Beto Marden) – o senhor da tristeza -, para enfrentar os patrulheiros. E mais, um menino misterioso, Zafenate Panéia (Renan Ribeiro), que na verdade é o salvador do mundo, será responsável por auxiliar na mudança dessas duas graves situações.

No capítulo 012, quarta temporada – no penúltimo episódio desta temporada, Faraó (Marcos Tumura) está sem pragas para amaldiçoar a cidade após utilizar todas as dez, o grande vilão decide então convocar todo seu exército para a marcha da grande destruição final. Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar) se colocam a disposição para ajudar os patrulheiros, que estão tensos. Enquanto isso, Zafenate Panéia (Renan Ribeiro), que na verdade é considerado o salvador do mundo antigo, treina Cirilo (Jean Paulo Campos), que está no deserto. Todos os moradores de Kauzópolis estão em pânico, mas a Patrulha Salvadora decide ir ao encontro do exército do mal, embora prescintam que possam sair derrotados.

No capítulo 013, quarta temporada último episódio – os heróis estão diante da batalha final contra os soldados do grande vilão, Faraó (Marcus Tumura). Os patrulheiros precisam se ordenar para tentar vencer o difícil combate. Cirilo (Jean Paulo Campos), dono do poder do coração puro, reencontra os amigos no campo de batalha após longo período, onde esteve recebendo treinamento com Zafenate Panéia (Renan Ribeiro), que é considerado o salvador do mundo antigo. Cirilo tenta organizar a Patrulha Salvadora para um embate mais eficiente. Os heróis contam ainda com o auxílio de Valéria (Maisa Silva), Olívia (Noemi Gerbelli), Matilde (Ilana Kaplan) e Jurandir (Carlinhos Aguiar). Durante os primeiros momentos da guerra, Faraó e seu fiel Sacerdote (Zédú Neves) assistem a batalha através de um espelho mágico. Além das emoções finais da temporada, no final do episódio será exibido um vídeo com mensagens dos atores e parte da equipe da série.

Fonte: “Patrulha Salvadora”, novela do SBT – resumo dos capítulos