Na novela “Pantanal”, o Velho do Rio é atingido pelo tiro da espingarda de Muda. Trindade, um peão violeiro que tem pacto com o diabo, oferece uma água que desperta o Velho do Rio. Trindade retira a bala e vai buscar mais água. Assim que volta encontra uma sucuri que rasteja em direção ao rio.
Trindade chega à fazenda de José Leôncio e explica para Tadeu e Tibério como salvou o Velho do Rio. Guta e Alcides veem uma sucuri numa canoa à deriva no rio. Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio.
José Leôncio fica intrigado. Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio. Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio pode ser seu velho pai Joventino. O Velho do Rio observa José Leôncio. O Velho do Rio chama Joventino de neto.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Pantanal”.
Sinopse “Pantanal”: O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que “a natureza pode mais que o homem”, Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão, que Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho.
RedeNoticia