Na novela “Pantanal”, Solano se sente ameaçado por Roberto, e o afoga nas águas do rio. Marcelo comunica à família que o corpo é de Roberto. Tenório cobra de Solano a verdade sobre a morte de Roberto. Irma diz a Mariana que pressente mais tragédias.
Filó sugere que José Leôncio faça exames em São Paulo, depois que ele sente um cansaço. Marcelo questiona Solano, ao flagrar uma arma nos pertences do peão. Solano diz a Marcelo que Tenório lhe deu a arma para ser usada em caso de defesa.
Renato fica sabendo por Solano que Tenório encomendou a morte de José Leôncio e dos filhos, além de Maria Bruaca e Alcides. Tenório procura Renato, depois que Solano revela que contou tudo ao filho do grileiro. Tenório conta a Renato que quer as terras de José Leôncio. Renato leva Solano para conhecer José Leôncio.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Pantanal”.
Sinopse “Pantanal”: O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que “a natureza pode mais que o homem”, Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão, que Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho.
RedeNoticia