Na novela “Pantanal”, José Leôncio pede que Tibério ajude seu filho a perder o medo de cavalo. Joventino questiona Tadeu sobre Filó e José Leôncio. Enquanto isso, Nayara rouba o HD do computador de Joventino. Tibério tenta ensinar Joventino a montar.
Joventino ouve as reclamações do pai sobre ele e pensa em voltar para o Rio de Janeiro. José Leôncio viaja para São Paulo. Jove decide ir para o ninhal sozinho e Tibério não consegue impedi-lo.
José Leôncio discute com Tadeu. Filó critica Tibério por ter deixado Joventino ir sozinho para ninhal. O Velho do Rio vê o barco de Joventino ancorado no ninhal. Logo depois, Tadeu reclama da presença do irmão na fazenda, sem saber que Joventino foi picado por uma cobra.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Pantanal”.
Sinopse “Pantanal”: O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que “a natureza pode mais que o homem”, Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão, que Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho.