A novela “Ouro Verde” entra na reta final e Lúcio salva a vida de Jorge. Tudo começa quando Bia vê um vídeo do momento em que Miguel mata Otelo. Miguel diz à filha que está farto de ser alvo das invenções da família, mas ela revela que foi tudo filmado. Bia revela ainda a Miguel que os documentos que o incriminavam também apareceram e que ele vai apodrecer na prisão.
O banqueiro avança pelo corredor do hospital em que Jorge está internado, vítima de uma poderosa infecção. O Monforte dorme de forma agitada, Miguel entra, pega numa almofada e dirige-se para Jorge. Miguel tenta sufocar o genro com uma almofada. O Monforte consegue atingir o banqueiro com um tabuleiro, mas cai da cama, fazendo um grande ruído.
Lúcio ouve o estrondo e corre pelo corredor de pistola em punho. O pai de Tomás continua a tentar estrangular o genro e Lúcio entra, apontando a arma a Miguel. O banqueiro empurra Jorge para cima do inspetor, fazendo cair ambos, e foge.
Lúcio levanta-se e vai atrás de Miguel. O polícia corre pelo corredor em direção à saída e quase derruba a enfermeira Anabela. Lúcio grita-lhe para que vá ver Jorge.
Enquanto isto, Miguel sai a correr do hospital e põe-se em fuga no carro. Lúcio ainda corre atrás do carro, mas acaba por desistir e liga para a PJ a comunicar a tentativa de homicídio e fuga. Tiago vê Lúcio e fica a saber que o pai de Bia tentou matar Jorge, o que o faz dirigir-se a correr para dentro do hospital.
Tiago pede à enfermeira Anabela que o deixe a sós com Jorge, mas, assim que ela sai, Lúcio entra. O médico quer saber o que se passou e Jorge diz que Miguel entrou no quarto e tentou sufocá-lo com uma almofada.
RedeNotícia