• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Fale conosco
  • Privacidade
  • Regras para os comentários

RedeNotícia

Resumo e Notícia das novelas.

  • Inicio
  • Portal
  • Orgulho e Paixão
  • Deus Salve o Rei
  • O Outro Lado do Paraíso
  • BBB-18
  • Globo
  • SBT
  • Record
  • Band
You are here: Home / Novelas / Atual / Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos

Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos

Leave a Comment

Novela “Os Dez Mandamentos” – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos” que Moisés mal consegue erguer os braços para orar. No capitulo 192, quarta-feira, 18 de abril – Simut avisa que a mulher de Arão não piorou. Joquebede diz acreditar na bondade das pessoas. Safira cuida de Fineas e diz para Judite que sonha em ter um filho. Apuki avista a esposa conversando com Safira e se aproxima. Judite apresenta a amiga ao marido. O feitor cobiça a moça na frente da esposa. Judite tanta disfarçar o ciúme e Safira fica constrangida. Leila, Abigail e Eldade se mostram ansiosos com Moisés e os outros hebreus. No local da batalha, Oseias e os outros se preparam para surpreender os Amalequitas. Datã diz não acreditar na competência de Moisés.

Oseias encoraja seu povo. Do alto da colina, Moisés, Hur e Arão avistam o exército Amalequita se aproximando. Oseias manda todos assumirem suas posições. Moisés pede a ajuda de Deus. Ao avistarem os hebreus, os soldados Amalequitas debocham. Oseias comanda o grupo e ordena o ataque. Hebreus e Amalequitas correm na mesma direção. Hur e Arão observam aflitos. Os dois povos se encontram e iniciam a batalha. Eles se enfrentam. Oseias mata um soldado inimigo. Eliseba recupera a consciência e pergunta sobre Arão e os filhos. Amir e Zuri reconhecem a coragem dos hebreus. Eles seguem batalhando. Aoliabe atinge um soldado Amalequita e salva a vida de Zelofeade. Oseias luta e incentiva os outros a continuarem o combate. Moisés continua orando a Deus.

Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. Judite reclama com o marido sobre a cantada que ele deu em Safira. Apuki confessa que conheceu a moça na casa de Senet. Judite fica perplexa com a revelação sobre Safira. Ana diz que Jairo não pode se sentir superior aos hebreus. Bina magoa Safira ao dizer que só um milagre fará com que a irmã engravide. Em conversa com Radina, Simut comenta o amor que sente por Karoma. Eliseba pede para falar com Arão e os filhos. Oseias luta bravamente contra os Amalequitas. Bezalel é ferido no braço e grita de dor. Arão avista os inimigos avançando sobre os hebreus. Sem forças, Moisés mal consegue erguer os braços para orar.

A batalha entre amalequitas e hebreus continua. Oseias lidera o grupo dos hebreus, que lutam bravamente contra o forte exército inimigo. Hebreus começam a perder a guerra, muitos morrem vítimas dos duros golpes dos amalequitas, que são liderados pelo general Amir e pelo soldado Zuri. As mulheres começam a se desesperar com a demora dos maridos. Exausto Moisés segue com os braços clamando por Deus. Arão permanece ao lado do irmão e junto a Hur seguram os braços do libertador apontando-os para o céu. Os hebreus recebem uma força divida e voltam a lutar bravamente contra os amalequitas, mas desta vez virando o jogo.

Nadabe se depara com Zuri, o homem responsável por ferir sua mãe Eliseba e segue para se vingar. Horas de luta se passam e os amalequitas voltam a virar o jogo. Muitos hebreus começam a tombar. Moisés, Arão e Hur não suportam mais ficar com os braços erguidos e resolvem usar uma pedra para usar de assento. Confiantes, os três seguem orando. Diante da grande ameaça, os hebreus recebem novas forças e lutam bravamente. Finalmente os hebreus vencem a batalha. Simut cuida dos ferimentos de Eliseba, que recebe a visita de Ana. Ela pede para cuidar de Oseias e dá a benção pela união dos dois. Hebreus vencem a batalha e comemoram. Deus conversa com Moisés e diz que irá riscar a memória de Amaleque.

Eliseba se sente ainda mais fragilizada e recebe a visita de amigos. Joquebede diz a Eliseba que sempre a teve como uma filha muito querida. As duas se abraçam muito emocionadas. Apuki mente a Chibale dizendo que Ana fala muito dele, surpreendendo o rapaz. Judite diz a Safira que não gostou da forma como Apuki olhou para ela. Bina ouve a conversa e provoca a irmã. O rei Amaleque fica indignado com a derrota. Moisés pede ajuda para sepultar os corpos antes de voltarem para o acampamento. Hebreus voltam ao acampamento vitoriosos, mas arrasados com tantas baixas. Eles são recebidos com festa pelas mulheres.

Bina diz a Datã que Apuki tem assediado Safira. O hebreu fica nervoso e vai até a barraca de Apuki e dá um soco na cara dele. Os dois começam uma briga violenta mas são interrompidos por Corá e Abirão.

Novela “Os Dez Mandamentos” Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 193, quinta-feira, 19 de abril – Nadabe, Eleazar, Itamar, Oseias, Abiú e Arão conversam emocionados com Eliseba. Eliseba se despede do marido e dos filhos, mas Arão não aceita a morte da mulher. Miriã pede para ele ter calma e diz para não culpar Deus por isso. Eliseba chama Arão novamente para o quarto. Eles trocam juras de amor e Eliseba morre. Arão solta um grito de dor com a morte da mulher.

Arão grita, desesperado com a morte de Eliseba. Nadabe, Abiú, Eleazar, Itamar e Oseias se olham apavorados. Miriã e Joquebede escutam o lamento e choram abraçadas. Moisés fica arrasado pela dor do irmão. Arão chora de dor com a perda da esposa. Furioso, Datã é contido por Corá e Abirão. Ana conversa com Radina e lamenta a atitude do pai. Abigail e Zelofeade se emocionam ao descobrirem que Eliseba morreu. Joquebede e Miriã preparam o corpo para o enterro. Arão questiona Deus pelo falecimento de sua esposa. Judite aplica uma compressa no olho roxo de Apuki. O egípcio faz ameaças a Datã. Ana chega e surpreende a todos ao contar que Eliseba está morta. Moisés abraça Arão para confortá-lo. O dia amanhece no deserto e os hebreus iniciam o cortejo fúnebre. Todos do acampamento acompanham o sepultamento de Eliseba.

Datã e Apuki trocam olhares, se estranhando. Safira percebe e cutuca o marido. Arão discursa sobre a esposa e todos se emocionam. Gahiji conversa com Simut e Radina. O cozinheiro explica como é a crença dos hebreus em relação à morte. Hur e Leila se recordam de Henutmire e Uri. Miriã diz estar preocupada com o irmão. Arão chora ao se recordar de momentos ao lado de Eliseba. Nadabe, Itamar, Abiú e Oseias tentam se fortalecer para superarem a morte de sua mãe. Inês e Eleazar sentem a falta de Eliseba. Ana se impressiona com a fé de Oseias e eles trocam juras de amor. Judite diz estar decepcionada com Apuki. Moisés diz sentir falta de Zípora. O libertador pede para Calebe chamar Oseias. Jairo questiona Ana sobre sua ausência. Calebe encontra com Oseias e da o recado de Moisés. Datã se desentende com Safira e a humilha. Bina não gosta de ouvir os comentários de Abirão e Corá sobre sua irmã. Corá assume para Abirão que não se deitou com Safira.

No capitulo 194, sexta-feira, 20 de abril – Leila e Gahiji conversam enquanto passeiam pelo acampamento. Moisés avisa para Oseias que Deus o orientou a coloca-lo como líder diante de todos. O libertador diz que precisará mudar o nome de Oseias. Hur, Eldade e Zelofeade elogiam o poder de liderança de Moisés. Hur deixa Miriã sem graça ao elogiar sua voz. Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. A coluna de nuvem começa a se mover e Moisés diz que Deus está mostrando que é hora de partir. Com o acampamento desmontado, todos se preparam para partir novamente. Moisés discursa e avisa que Oseias passará a se chamar Josué. Um mês se passa e o povo hebreu chega ao deserto de Sinai. Aoliabe, de guarda ao pé do monte, percebe a aproximação de um grupo de pessoas. Jetro, Zípora, Ada, Damarina, Jaque, Jerusa e os filhos de Moisés chegam ao acampamento dos filhos de Israel. Josué organiza uma fila de hebreus que desejam ser atendidos por Moisés. Aoliabe entra na tenda do libertador e avisa que Jetro e seus familiares acabam de chegar ao acampamento.

No capitulo 195, segunda-feira, 30 de abril – Moisés fica surpreso com o aviso de Aoliabe e emocionado sai ao encontro de sua família. Ansiosa para conhecer a nora e os netos, Joquebede decide ir atrás de Moisés. Finalmente o casal se encontra e emocionados se jogam um nos braços do outro. Triste com a perda de Eliseba, Arão não sente fome e Eleazar insiste para o pai se alimentar. Eleazar se preocupa com o comportamento do pai que não consegue reagir à morte de Eliseba. Moisés fica radiante ao rever os filhos, as cunhadas e Jetro. Joquebede se aproxima e Moises apresenta a mãe à Zípora e os demais. Josué diz a Ana que Arão voltou a se revoltar contra Deus e que precisa abrir o coração para superar a morte de Eliseba.

Nadabe, Itamar e Aoliabe se encantam com as irmãs de Zípora. Abirão comenta com Corá sobre a beleza de Zípora. Miriã conhece a cunhada e faz elogios à Zípora. A notícia da chegada de família de Moisés se espalha pelo acampamento. Ada, Jaque, Jerusa e Damarina se encantam por Josué, mas Miriã diz que o rapaz já é comprometido. Jetro e Moisés conversam e se mostram muito felizes com o reencontro. Jetro fica impressionado com as histórias de Moisés sobre a libertação dos hebreus. Hur pede a Miriã que toque um pouco de harpa. Uma grande festa tem início. Apuki diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas.

Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão. Os dois discutem de forma engraçada. Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas. Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos.20112015cap175.

A cena final mostrou o protagonista vendo os hebreus fazendo um ritual em torno do bezerro de ouro, enquanto descia o Monte Sinai com as duas tábuas de pedra gravadas por Deus. Furioso, ele joga as tábuas no chão e derruba a estátua, perguntando ao quem está com Deus. Então aparece a palavra “Continua…”

“Os Dez Mandamentos” segunda temporada

No capitulo 001, terça-feira, 01 de maio – Ana desperta nervosa após pesadelo e relembra a morte dos familiares. Corá golpeia Apuki e Jairo e Judite também é atingida quando tenta salvar o filho. Joana consola Ana. Josué desabafa com Arão e demonstra tristeza por Ana o evitar. No Monte Sinai, Moisés conversa com Deus, que ordena Moisés a escrever as mesmas palavras nas tábuas que foram quebradas. Raios de fogo saem do meio da nuvem e começam a escrever Os Dez Mandamentos nas tábuas que estão nas mãos de Moisés. As letras são escritas uma a uma, em hebraico, enquanto Deus diz quais são as dez ordenanças. Moisés tem a visão de Deus. Zípora e Joquebede avistam um ponto brilhante no Monte Sinai enquanto Josué anuncia no acampamento que Moisés está de volta.

Todos acompanham Moisés descendo o monte com as tábuas da aliança e o rosto resplandecendo. Moisés mostra as tábuas com Os Dez Mandamentos e discursa emocionado. Jetro, Betania, Adira, Menahem e o servo Natan ficam horrorizados com o ritual macabro em homenagem ao Baal Peor que veem no deserto. A família vai ao encontro do Rei Balaque. Moisés anuncia que Arão será o novo Sumo Sacerdote. No acampamento todos doam seus bens para a construção de um tabernáculo e Deus confia a Bezalel coordenar a construção. A família de Jetro é recebida pela rainha Elda. Corá leva o misterioso moabita Zur para o acampamento. Miriã fica enciumada quando Zípora toca na festa.

Jerusa e Simut implicam um com o outro. Joana recorda da família. Ana, triste, lembrando da família e é consolada por Joquebede. Ada se insinua para Josué, Ana vê e fica com ciúmes. Jaque se impressiona com a beleza de Zur. Rei Balaque se encanta por Adira. Jetro percebe e fica apreensivo. Balaque diz a Jetro que quer casar com uma de suas filhas. Betânia vê Balaão na festa do palácio e passa mal com as lembranças do passado. Balaão conta a Betânia que sua filha está viva e que é uma jovem bonita. A mando do Rei Balaque, um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro.

No capitulo 002, quarta-feira, 02 de maio – Jetro tenta socorrer Menahem e se revolta contra o rei ao perceber que o genro está morto. Balaque mandar prender Jetro. Corá instiga Zur contra Moisés ao afirmar que ele quer conquistar Moabe e toda Canaã. Elda fica indignada por Balaque ter perdido o controle e teme uma represália do líder dos hebreus. Tanya e Emma encaminham Adira, Betânia e as crianças, Abner e Haya, ao harém. Adira implora para que Emma a leve até o pai e o marido. Joquebede questiona o comportamento de Miriã com Hur. Por ciúmes de Zípora, que toca flauta na festa, ela recusa a dança com o ex-joalheiro. Abiú abusa do vinho na festa. Radina, Ada, Jerusa, Damarina e Jaque conversam animadas sobre a festa e lembram os olhares de Nadabe para Damarina. Jaque não esconde o interesse por Zur.

Joana e Ana falam de Josué e sobre o jeito insinuante de Ada. Zelofeade fica emocionado quando sente o bebê chutar a barriga de Abigail. Leila sente falta de Uri e é consolada por Gahiji. Betânia conta para a Adira que quando era sacerdotisa de Aserá se envolveu com Balaão. Emma vai atrás do servo Natan para tentar descobrir o paradeiro de Jetro e Menahem. Josué comanda a construção do Tabernáculo com as orientações de Moisés. Nadabe e Damarina trocam olhares. Jerusa implica com Simut. Todos os filhos de Arão são nomeados sacerdotes. Aoliabe não esconde o encanto por Jaque. Balaque diz a Adira que Menahem foi morto por radicais no jardim do palácio e que Jetro deve estar como refém deles. Balaão conta para Betânia que o rei é o assassino de Menahem e que Jetro está preso.

Adira e Betânia entram em choque ao saberem a verdadeira intenção de Balaque. Balaão promete salvar Jetro em troca de Betânia ajudá-lo a destruir o rei e propõe que ela se case com Balaque. Datã escuta uma conversa entre Corá e Zur e fica desconfiado. Nadabe, agora nomeado sacerdote, fica arrasado ao saber que não pode casar com a viúva Damarina. Datã alerta Moisés e Josué sobre sua desconfiança com o forasteiro. Balaão hipnotiza o oficial e Betânia entra na cela de Jetro. O sacerdote confirma que Balaque ordenou matar Menahem. Jetro diz a Betânia que eles precisam fugir do palácio e avisar Moisés.

No capitulo 003, quinta-feira, 03 de maio – Betânia conta a Jetro que Balaão, o feiticeiro, vai ajudá-los a fugir. Datã diz a Moisés e a Josué que ouviu Zur falar sobre uma aliança de Jetro com um Rei. Moisés manda chamar Corá para esclarecer a história. Zur e Abirão olham desconfiados. Adira conta aos filhos sobre a morte do pai. Betânia confessa a Jetro que teve um relacionamento com Balaão quando foi sacerdotisa. Ela diz que a condição para que sua família fuja é ela se casar com o rei. Jetro diz que não vai embora sem a filha. Betânia conta que precisa ficar para encontrar sua filha, que teve no passado com Balaão, mas achava estar morta. Corá diz para Moisés que Zur ouviu por aí que Jetro estava indo fazer aliança com o rei de Moabe. Moisés acha pouco provável, já que se trata de um rei idólatra.

Ele pede para que Josué vá à tenda de Corá verificar se há algo que incrimine o forasteiro. Eleazar conta a Inês que foi escolhido como sacerdote e eles comemoram. Balaão adverte Betânia e Jetro que eles viverão como prisioneiros se não seguirem sua orientação. Josué não encontra nada de suspeito sobre Zur. Elcana conta para Moisés que Zur tem uma tatuagem estranha do braço. Corá e Zur ficam tensos. Elda, a rainha, finge confortar Adira e diz que o rei está a procura do assassino de seu marido. As irmãs ficam a sós e Betânia conta que Jetro está na prisão e que Menahem foi morto pelo rei. Nadabe e Abiú olham apaixonados para Damarina e Joana, respectivamente. Abiú lembra ao irmão que ele, por ser sacerdote, não pode se envolver com uma moça que já foi casada.

Nadabe se declara para Damarina e a beija. Josué conta a Calebe que ele e Ana estão se reaproximando. Ada se insinua para Josué, mas é ignorada. Elda lembra o marido que não será fácil ele levar Adira para o altar e ter Moisés como convidado. Adira fica atordoada com as revelações de Betânia e diz que precisa fugir com os filhos do palácio. Arão ajuda Joana com um cesto de lã. Simut reclama de Jerusa para Chibale e Gahiji, que riem da situação. Nadabe conta aos irmãos que beijou Damarina. Miriã sente ciúmes de Zípora e desabafa com Abigail. Radina olha com admiração para Hur e Leila percebe. Miriã vê Hur com Radina e fecha a cara.

Corá aprecia joias que esconde num buraco. Zur aparece e diz que precisam fazer algo para que Moisés não desconfie do que acontece em Moabe. Adira conta aos filhos que eles vão fugir naquela noite. Tanya informa que o rei e a rainha convidam Adira para um jantar. Balaque planeja envenenar Jetro no jantar. Enquanto Betânia está com as crianças, Adira vai ao jantar. Elas comentam da fuga e Tanya, serva da rainha, ouve a conversa de Betânia com os sobrinhos. Moisés comenta com a família que está preocupado com Jetro e decide viajar até Midiã.

No capitulo 004, sexta-feira, 04 de maio – Balaão surge no momento em que Jetro se prepara para a refeição. O feiticeiro aconselha que Jetro não coma nada e avisa que o rei quer livrar-se dele. Moisés desconfia que Jetro não está em segurança. A família de Moisés acredita que a notícia sobre o povo de Israel seguir para rumo a Canaã preocupa outros reinos. Zípora se oferece para ir atrás de Jetro em Midiã, mas Moisés não permite. Betânia disfarça para Tanya, e afirma que Haya e Abner estão assustados com a perda do pai. Adira não esconde o incômodo no jantar com o rei e a rainha e pede para deixar o salão.

Zur diz que Corá deve se oferecer para ir a Midiã e verificar como estão Jetro e sua família. Balaão pega o rato morto e Jetro conclui que a comida estava mesmo envenenada. O patriarca da família diz que precisa ir embora logo com toda a família. Balaão diz que vai ajudar desde que Betânia fique para se casar com rei e promete cuidar dela. Miriã chora por ver Hur e Radina juntos e é consolada por Joquebede. Tanya conta a rainha que ouviu as crianças falarem de fuga. Elda pede que Balaque reforce a segurança. O rei ordena que vejam como está Jetro, depois da refeição envenenada.

Balaão planeja tirar Jetro para fora do palácio com uma poção de efeito paralisante e enganar os guardas. Arão conversa com Eleazar e se mostra preocupado com a missão dada aos filhos sacerdotes. Moisés pede que Zelofeade acompanhe Josué em direção a Midiã. Um oficial verifica Jetro, que está deitado no chão, se fingindo de morto. Joana pensa em Arão e fica incomodada. Balaão aconselha ao rei a levar o corpo de Jetro para o deserto, para que as filhas continuem na expectativa da procura do pai. O rei concorda. Balaão combina detalhes da fuga com Betânia.

Corá se oferece para ir a Moabe, mas já é tarde. A salvo e fora da cidade, Jetro aguarda, tenso, a chegada de sua família. Zur diz que precisa encontrar uma maneira de avisar a irmã sobre a busca de Moisés pelo sogro. Betânia, Adira e seus filhos, e o servo Natan estão em companhia de oficiais e das duas servas da rainha, já fora do palácio. Betânia se despede e diz que vai ficar para encontrar a filha. Guardas e servas dão por falta de Jetro e família e saem a caça deles.

Fonte: “Os Dez Mandamentos”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Adira e Betânia se despedem emocionadas. No acampamento, homens trabalham na construção do tabernáculo. Damarina consola Nadabe, que não se conforma com o impedimento da relação dos dois. Miriã tenta ser mais simpática com Zípora e elas conversam. Betânia mente para os oficiais e diz que se perdeu da família. Adira corre com os filhos e com Natan. Jetro ora a Deus e pede que ele traga sua família em segurança.

Balaão envia um guia para ajudar a família a sair da cidade. Adira e sua família despistam os guardas. Betânia fica aliviada, mas finge desespero. Adira, Abner, Haya e Natan chegam ao local onde Jetro está. Eles decidem voltar para o acampamento de Moisés por segurança. Moisés reúne o povo e anuncia que Arão foi escolhido por Deus para ser o Sumo Sacerdote de Israel e seus filhos serão os sacerdotes.

Nadabe fica triste. Balaque ordena buscas por toda a região. Zur se aproxima de Moisés e diz que gostaria de ajudar nas obras do Tabernáculo. Arão pressiona Nadabe e ele confessa que está apaixonado por Damarina, a viúva irmã de Zípora. Zur encontra com mercadores e pede para que eles passem um recado a sua irmã, a rainha Elda, em Moabe. Betânia agradece a Deus por ter salvo sua família. Zur diz a Corá que mandou um recado para sua irmã por um comerciante no deserto. Jaque passa e ele se interessa.

A rainha Elda desconfia que Balaão tem alguma coisa a ver com a fuga da família de Jetro. Ana chora de saudades da família e se consola com Joana. Depois de algumas taças de vinho, Gahiji beija Leila e os dois riem da situação. Arão se preocupa com a rebeldia de Joana. Hur é atencioso com Miriã durante a festa. Zur investe em Jaque, que fica encantada pelo forasteiro. Jetro e sua família fazem uma fogueira no meio do deserto e descansam. Betânia está com Balaão em sua sala e são surpreendidos por Tanya.

Família de Jetro é surpreendida por oficiais

Tanya flagra Betânia com Balaão. Eles disfarçam e o feiticeiro diz que a moça estava com dor de cabeça e veio pedir ajuda. Leila conta a Abigail que foi beijada por Gahiji. Tanya diz para a rainha que Betânia estava a sós com Balaão. Damarina lamenta com as irmãs que Nadabe está diferente com ela. Gahiji conta a Simut que beijou Leila, mas tem medo de perder sua amizade, pois ela pareceu assustada. Radina confessa a Joana que sente falta da Núbia, mas que já se acostumou a viver com os hebreus.

Josué e Zelofeade estão acampados no meio do deserto quando um grupo de homens se aproxima e comenta que a fama de Moisés já se espalhou por todos os lugares. Nadabe procura por Moisés e diz que quer ser destituído do cargo de sacerdote. Moisés explica que a única maneira de deixar o cargo é se ele morrer. Corá discute com Bina. Abirão vê Libna chegar ao acampamento com os dois filhos e se esconde atrás da tenda.

Calebe reconhece Quenaz, seu irmão, no grupo que chega ao acampamento. Eles se abraçam, emocionados. Josué e Zelofeade seguem viagem pelo deserto. Ao encontrar Moisés e Arão, Libna diz ter sido abandonada por Abirão, irmão de Datã. Os dois se olham, surpresos. Calebe e Quenaz conversam e matam a saudade. Balaque conta a Elda que Balaão sugeriu que ele se case com Betânia. A família de Jetro é surpreendida no deserto pela chegada de um grupo de oficiais moabitas.

Zelofeade aconselha Josué pedir Ana em casamento

Oficiais moabitas avistam a família de Jetro e correm para alcançá-los, mas uma tempestade de areia “engole” os moabitas. Tanya conta a Betânia que o rei mantém a caçada a sua família. Abirão diz a Moisés que enfrentava problemas com a esposa, mas que sente a falta dos filhos. Libna relata para Zípora e Joquebede os maus tratos que sofria de Abirão. Jetro, Natan, Adira e os filhos encontram uma caverna para se abrigar e agradecem a Deus pelo livramento. Betânia finge surpresa quando Balaque diz que quer casar com ela. Abiú, Eleazar e Itamar observam Nadabe, que está triste.

Eleazar repreende Nadabe pela troca de olhares com Damarina e ele se irrita. Corá observa a situação e sorri sarcástico. Betânia aceita a proposta do rei desde que ele desista da busca por sua irmã. Balaque consente. Zípora comenta com Joquebede que está preocupada com o pai. Abirão demonstra arrependimento, mas a família não acredita. Corá se aproxima de Nadabe, para instigar a revolta do filho de Arão. Balaão hipnotiza o oficial sobrevivente para que ele não conte ao rei que Jetro está vivo. Gahiji se desculpa com Leila pelo beijo. Miriã provoca Radina e diz que não entende como uma princesa Núbia segue com os hebreus pelo deserto.

Joana questiona a bondade de Deus. Arão conversa com Joana e explica que Deus não pode ser culpado pela morte de seu irmão na travessia do Mar. Abiú tenta se aproxima de Joana, mas ela o ingnora. Zelofeade aconselha Josué a apressar o pedido de casamento para Ana. Emma conta para a Betânia que foi abandonada ainda bebê pela mãe que era sacerdotisa. Betânia fica intrigada com a revelação e acredita que a jovem possa ser sua filha. Moisés pede a Zípora que aconselhe a irmã, Damarina, a esquecer Nadabe. Uma cobra se aproxima de Abner quando Jetro e a família descansam na caverna.

Libna se aconselha com Joquebede

Jetro pede que ninguém se mexa e a cobra se afasta. Betânia pede que Emma guarde segredo sobre sua filha e fica na esperança que a moça seja quem ela está procurando. Tales e Dumá, filhos de Abirão, conversam sobre o pai. Balaão realiza um ritual para o Deus Baal. Betânia o interrompe e pergunta se Emma é a filha que ela está procurando. O feiticeiro disfarça, e diz que só depois de se casar com o rei terá respostas. Gahiji evita encontrar com Leila desde o beijo. Simut e Jerusa começam a se entender. Miriã comenta com a mãe que Radina não tem aptidão para trabalhos manuais.

Ana conversa com Joana e conta que Arão era revoltado assim como ela, antes de Deus falar com ele. Ana questiona se Joana não estaria interessada no Sumo Sacerdote. Moisés escreve o Êxodo enquanto a construção do tabernáculo avança. Zípora conversa com Damarina e explica a irmã que Nadabe, como sacerdote, não pode se casar com uma viúva. Ela assente, muito triste. Nadabe comunica a família que vai seguir o conselho deles e abrir mão de Damarina. Tales se recusa a ajudar na construção do Tabernáculo. A da aproveita que Ana está sozinha para provoca-la sobre Josué. Joana se alegra com a chegada das amigas Yarin e Noemi ao acampamento.

Libna se aconselha com Joquebede sobre como agir com os filhos. Moisés diz a Zípora que se Josué não voltar com notícias de Jetro ele irá pessoalmente até Moabe. Tanya fica espantada ao percebe uma tatuagem da deusa Aserá em Betânia. O mensageiro de Zur chega ao palácio e avisa que homens da confiança de Moisés estão a caminho de Midiã para certificar se Jetro e sua família estão bem. Josué e Zelofeade chegam à casa de Jetro e não o encontram. Um servo informa que há dias ele foi com a família para Moabe para a festa de aniversário do rei e não retornou.

Libna tenta se entender com Abirão

Josué se preocupa com a ausência de Jetro. Tanya muda de postura com relação a Betânia depois que descobre que ela foi uma sacerdotisa de Aserá e passa a respeitá-la. Jetro, com sua família, enfrenta o deserto com o sol escaldante. Balaão sugere que o casamento entre Betânia e o rei seja antecipado para que Moisés venha como convidado e não para guerrear. Balaque concorda e diz que as buscas por Adira devem ser reiniciadas. Nadabe diz a Arão que quer se despedir de Damarina. Os dois se encontram emocionados. Tanya conta a rainha que Betânia era sacerdotisa de Aserá e Elda disfarça a irritação. Balaque e Balaão fazem um ritual aos deuses para a proteção do reino.

Betânia se abre com Emma e diz que não teve coragem de jogar a filha na fogueira. Jaque e Zur pastoreiam em clima de romance. Zípora nota o interesse de Jaque por Zur. Elda diz a Betânia que o casamento com o rei será antecipado. Nadabe e Damarina se despedem. Abigail aconselha a irmã a conversar coma Gahiji. Yarin e Noemi se enturmam com as outras moças do acampamento. Corá diz a Nadabe que ele não precisa fazer tudo que Moisés pede. Gahiji reencontra Leila, mas não fala nada sobre seus sentimentos. Ela fica frustrada. Damarina chora nos braços de Zípora. Nadabe dá um soco na cara de Eleazar.

Todos ficam espantados e ele acusa o irmão de ter contado a Arão sobre seu interesse por Damiana. Datã reclama com Safira que ela ainda não lhe deu um filho e ameaça arrumar outra esposa. Safira chora humilhada. Libna tenta se entender com Abirão, mas os dois brigam. Hur elogia Miriã, que fica satisfeita e é observada de longe por Joquebede. Betânia desconfia que Emma seja a sua filha, mas precisa comprovar conferindo se a moça tem a marca de nascença. Ana é avisada por Joana que Josué retornou de Midiã. Oficiais chegam ao acampamento e dizem a Arão que trazem um recado para o líder dos hebreus. Moisés abre o envelope e anuncia que o rei e Betânia vão se casar.

Natan encontra um oásis

Moisés, Arão e Josué estranham Betânia aceitar se casar com o rei de Moabe e Jetro concordar com isso. Josué acha que o convite pode ser uma armadilha. As irmãs de Zípora ficam curiosas para saber notícias da família e vão ao encontro de Arão. O Sumo Sacerdote confirma que Moisés foi convidado para um casamento em Moabe. Moisés conta a Zípora, Joquebede e Miriã sobre o casamento de Betânia e diz que precisa ir ao local tirar a história a limpo. Balaão diz a Balaque que não teve notícias ainda de Adira e sua família. O rei sonda se Betânia era mesmo sacerdotisa de Aserá e o feiticeiro confirma.

Elda repreende Betânia pelo desânimo quando faz a prova do vestido de noiva. Zur é informado sobre a morte de Jetro por um oficial de Moabe no acampamento e se preocupa. Zípora e as irmãs pressionam Moisés, que libera a ida delas ao casamento, mas pede cautela. Datã e Abirão questionam Corá sobre o que ele tem para falar com os soldados moabitas e ele desconversa. Ana e Josué se encontram apaixonados. Haya, filha de Adira, desmaia no deserto. Jetro acredita ver palmeiras e água, mas é miragem. Ele cai ao tentar alcançá-la. Moisés aceita o convite do rei para o casamento.

Balaão mente para Betânia e diz que Jetro e todos seus familiares morreram no deserto. O feiticeiro aconselha a moça a mentir quando Moisés chegar a Moabe caso contrário nunca irá encontrar sua filha. Ana se preocupa por Josué viajar na companhia de Ada. Moisés orienta os homens que estão treinando luta. Gahiji conversa com Leila. Eles estão sem graça e tentam entrar no assunto do beijo, mas são interrompidos por Deborah. Datã e Abirão estão sob o efeito de uma erva rindo a toa. Zur, também sob efeito da erva, vê alucinado, Moisés com uma roupa de luta e parte para cima dele.

Moisés consegue imobilizá-lo e Zur desmaia. Natan encontra um oásis. Jetro e Adira vão buscar água no local. Moisés questiona Zur e exige uma explicação. Jetro e Adira estão próximos do oásis quando percebem um grupo de mercadores amorreus e se escondem. Adira percebe que eles têm pão e animais e se desespera querendo alimento para os filhos. Ela tenta se aproximar, mas é surpreendida. Jetro sai para proteger a filha e um dos homens o atinge com uma faca.

Adira é capturada

Jetro agoniza no chão. Adira se desespera e tenta alcançar o pai, mas os amorreus a seguram. Moisés e Josué intrigados com a forma com que Zur atacou Moisés. Josué questiona como Zur consegue lutar tão bem, mesmo estando sobre efeito de ervas. Bina feliz lembra da noite de amor com Corá, que estava sob efeito da erva. Assir e Elcana chegam e contam que Zur atacou Moisés. O forasteiro pergunta sobre Jetro e Moisés conta que eles foram para Moabe. Zípora conversa com as irmãs. Todas empolgadas com o casamento de Betânia.

Natan estranha a demora de Jetro e Adira e vai procurar por eles acompanhado das crianças. Zur diz a Corá que ele deve se oferecer para ir a Moabe porque precisa dar um recado para a irmã. Moisés diz a Josué que está com um mau pressentimento e fica na dúvida se Josué deve seguir viagem até Moabe. As crianças encontram o avô ferido no chão e perguntam pela mãe. Adira está amarrada a carroça. Ela chora de desespero enquanto os amorreus a olham com desejo. Jetro pede que Natan leve seus netos para o acampamento dos hebreus.

O pai de Adira se despede de Abner e Haya e morre. Moisés e Zípora decidem viajar para saber do paradeiro de Jetro e da família. Arão nota a tensão de Moisés. Josué pede Ana em casamento e combinam a cerimônia na volta da viagem para Moabe. Zur surpreende Jaque com um beijo. Corá se oferece para ir junto e Moisés acaba concordando. Zípora percebe a aflição do marido. Balaque e Elda mentem para Betânia e dizem que Adira e as crianças estão mortas. Moisés diz que Deus está pedindo par que todos desistam de seguir viagem e anuncia a decisão no acampamento.

As irmãs de Zípora ficam inconformadas. Jaque conta para as irmãs que foi beijada por Zur. Bezalel percebe que Leila está aérea. Ele pergunta se a mãe já tem algum pretendente e ela desconversa. Joquebede repreende Miriã, que está implicando com Zípora. Josué avisa a Corá que se o casamento de Betânia for uma armadilha eles vão resgatar a família de Jetro. Natan e as crianças procuram abrigo para passar a noite no meio do deserto. Eles avistam uma fogueira. Abner e Haya querem pedir ajuda, mas Natan fica com receio.

Josué fica frente a frente com o rei

Natan desiste de pedir ajuda e encontra uma caverna. Jaque conversa com as irmãs e suspira por Zur. Datã, Zur e Abirão, escondidos, aproveitam o pouco que restou das ervas. Miriã e Hur conversam. Deborah repreende Bezalel por trabalhar demais. Hur elogia a beleza de Miriã e tenta beijá-la, mas ela recua. Zípora diz a Moisés que está preocupada com a família e o marido a conforta. Miriã conta para Joquebede sobre a investida de Hur. Abirão, sob o efeito das ervas, pede um abraço ao filho, mas ele o ignora. Os amorreus olham com desejo para Adira. Ela fica horrorizada e chora de desespero. Haya acorda chamando pela mãe e tem o pressentimento que Adira corre perigo.

Natan consola as crianças. Um oficial informa ao rei Balaque que Moisés aceitou o convite do casamento. Elda conta a Betânia que Moisés e sua família estarão presentes no casamento e ela se anima. Betânia confidencia a Emma que se interessou por Moisés assim que ele chegou em Midiã. Moisés passa instruções sobre a construção do tabernáculo para os sacerdotes e diz que a arca da aliança será revestida de ouro. Hur e Zelofeade conversam sobre Miriã. Radina troca olhares com Hur. Zelofeade percebe e diz ao amigo que está claro o interesse por Radina. Zur e Jaque se beijam. Ele tenta se aproveitar, mas a irmã de Zípora diz que só depois que ele falar com Moisés.

As mulheres costuram as roupas dos sacerdotes de acordo com a orientação de Deus enviada por Moisés. Zípora diz que está preocupada com Betânia. Natan improvisa um brinquedo para as crianças e pede força a Deus para carregar Abner e Haya, que estão fragilizados. Jerusa e Simut começam a se entender. Deus chama por Moisés e diz que tem visto o empenho de todo Israel em construir sua morada, o tabernáculo. Moisés assente e pede que Deus proteja o caminho de Josué. Josué e os demais homens chegam ao reino de Moabe, em Quir. Adira e outras mulheres prisioneiras se aproximam do Reino dos Amorreus. Balaque fica possesso ao saber que Moisés enviou Josué como representante. Balaão orienta Betânia a mentir para Moisés e os demais e assim o feiticeiro ajudará a encontrar sua filha. O rei furioso recebe Josué e questiona o que seria mais importante do que atender a um pedido seu.

Tanya tenta seduzir Josué

Josué fica tenso, porém firme, diante do rei. Balaque questiona porque Moisés deu sua palavra e não compareceu. Josué diz que ele ficou cuidando da construção do tabernáculo para o Deus de Israel. Elda percebe o clima tenso e interfere. Josué pergunta por Jetro e sua família. Arão e Moisés conversam sobre o desafio de conquistar as terras de Canaã e que terão que lutar muito. Balaque mente bem e conta a Josué que o reino foi invadido por inimigos que mataram Menahem e Jetro. Todos ficam chocados com a notícia. Josué exige saber o paradeiro de Adira e das crianças e Balaque confirma que fugiram. Ele então pede para ver Betânia.

Na cidade de Hesbom, dos amorreus, Adira está amarrada a carroça e prestes a ser negociada como escrava. Tanya conta a Betânia que os hebreus chegaram, mas Moisés e suas irmãs não vieram. Josué se apresenta para Betânia, diz que foi enviado por Moisés e quer falar a sós com ela. Balaão sugere que o rei trate bem Josué para que ao final do casamento eles consigam uma aliança com os hebreus. Betânia confirma toda a história para Josué e sofre muito por mentir. Ela diz que aceitou o pedido de casamento e vai permanecer em Moabe. Tanya conta a rainha que se interessou por Josué e Elda dá força para conquista-lo.

Natan suplica ajuda a Deus quando um casal passa por perto e ele consegue alimentos para as crianças. Rishon não tira os olhos de Adira. Betânia explica para Josué que vai ficar para encontrar a filha. Ele tenta convencê-la do contrário. Elda e Corá conversam com certa intimidade. Ele dá notícias de Zur e a rainha entrega uma recompensa a Corá. Natan agradece a ajuda do casal e segue na direção do Monte Sinai. Joquebede mostra a todos a roupa de sacerdote de Arão. Betânia arrasada por ter mentido para Josué. Rishon chega em casa com sua nova escrava, Adira. Ele fala ríspido com a mulher Dorcas, e pede que cuide de Adira.

Josué encontra com Cabele e diz que conversou com Betânia. Ela desabafa com Emma e diz que tem vontade de largar tudo e voltar para sua família porque pressente que vai desagradar a Deus novamente. Ana diz a Joana que acha que ela está interessada por Arão. Ela sai irritada. Balaque recebe Josué e os demais hebreus na sala do trono, com um grande banquete. Tanya tenta seduzir Josué, que nem nota a moça. O rei pergunta sobre o evento do mar vermelho e eles confirmam que é tudo verdade.

Josué diz que Deus livrou e protegeu seu povo dos inimigos e fará isso quantas vezes for preciso. O rei e a rainha trocam um olhar preocupado. Balaão lembra Betânia que ela deve permanecer firme na mentira contada ao representante de Moisés e no dia seguinte ao casamento ela saberá onde está sua filha. Chega o dia do casamento de Betânia. Ela chora lembrando os conselhos do pai e pensa em desistir.

Betânia tenta não se casar com o rei

Betânia tenta fugir para não se casar com o rei. Emma consegue alcança-la e Betânia pede ajuda da serva para encontrar Josué. As irmãs de Zípora imaginam como será o casamento de Betânia. Zur pede para falar com Jaque. A irmã de Zípora diz que enquanto ele não pedir a mão dela a Moisés eles devem ficar afastados. Tanya conta para a rainha que Betânia começou a chorar na prova do vestido e saiu apressada. Elda diz que ela não pode encontrar Josué antes delas. Os convidados aguardam na sala do trono, entre eles Josué, Corá, Aoliabe e Calebe. Corá está deslumbrado e os demais incomodados por estarem ali.

Elda exige que Betânia volte, mas a moça é firme e diz que vai voltar para o acampamento com sua família. Balaão pede para ficar a sós com ela e usa uma de suas técnicas para convencê-la. Zípora, Joquebede e Miriã aprovam os tecidos e roupas dos sacerdotes. Zípora pergunta a Joquebede porque Miriã está triste. A sogra explica que a causa é porque Hur ainda não pediu a Moisés para firmar o compromisso deles. Betânia diz que está decidida a ir embora e Moisés a ajudará a encontrar sua filha. Balaão ameaça matá-la e pede que pense melhor. Betânia recua e volta para o harém para se arrumar. Josué estranha a demora de Betânia e decide procurar por ela, mas é impedido pelos reis. Moisés orienta a todos sobre a construção do tabernáculo. Ele questiona Abirão sobre sua relação com a família.

O irmão de Datã conta que o filho, Tales, não quer ajudar no trabalho. Adira está traumatizada num canto do quarto da casa de Rishon, assustada, traumatizada. Balaque fica deslumbrado com a beleza de Betânia com os trajes de noiva. Josué percebe que Betânia não está feliz. Arão orienta o povo a começar a construção da arca da aliança. Joana admira Arão discursando. Abiú percebe e se entristece. Josué e os demais se olham, lamentando a tristeza de Betânia no casamento. Dorcas, a esposa de Rishon, trata Adira com desprezo. Natan e as crianças parecem perdidos no deserto. Josué, Calebe e Aoliabe cumprimentam os noivos.

Josué se aproxima de Betânia e diz que ainda pode tira-la de lá. Ela agradece, mas fala que tem seus motivos para casar. Corá e Elda se encontram escondidos. A rainha confessa que Balaque matou Jetro e Menahem e diz não ter certeza se Adira, os filhos e o servo manco estão mesmo mortos. Corá se espanta. Josué e os demais já estão se acomodando no deserto para passar a noite. Corá se afasta do grupo. Entra numa caverna para prepara ervas. Natan e as crianças aparecem. Corá percebe a perna manca do servo e supõe que as crianças são os filhos de Adira. Natan explica que precisam ir ao Sinai para encontrar Moisés. Corá, se fingindo de bom, diz que também está indo para lá.

Abiú diz que viu Joana olhando para Arão

Corá se finge de amigo e diz que vai levar Natan, Abner e Haya para o acampamento hebreu. Ele diz que está sozinho e pede abrigo. Betânia, pensativa, se arruma para a lua de mel. Elda conta a Balaque que Betânia quase fugiu antes do casamento. Balaão diz a Betania que está satisfeito por ela ter cumprido sua parte no trato. E ela pede o mesmo a ele. Nadabe diz aos irmãos que gostaria de lutar em guerras como Josué a trabalhar como sacerdote. Abiú confessa para Arão que gosta de Joana e conta que a viu olhando com interesse para o pai. Moisés procura por Hur e pergunta quais são as intenções com Miriã. Abirão obriga o filho Tales a ajudar na construção.

Ana sente falta de Josué. Betânia se apresenta ao rei e não disfarça a tristeza. Moisés pergunta a Hur se ele quer casar com Miriã, mas ele não demonstra certeza. Arão está contemplando as estrelas quando Joana aparece. Ele tenta evitá-la. Abiú os vê de longe e fica irritado. Adira está encolhida em um canto da casa de Rishon. Talita, a outra serva, leva comida para Adira, que chora ao lembrar da família. As crianças estão dormindo e Natan explica para Corá tudo o que aconteceu desde foram a Moabe. Corá finge indignação e diz que vai ajudá-los a chegar ao acampamento hebreu. Corá planeja matar Natan e empurra o servo de Jetro de um penhasco.

Ele volta à caverna e tenta matar Abner, mas desiste quando vê o menino dormindo. Calebe, Josué e Aoliabe procuram por Corá. Abigail conta a Deborah sobre Leila e Gahiji. Betânia diz a Emma que não chegou a se deitar com o rei. A dama adverte que ela não conseguirá adiar isso por muito tempo. Miriã diz a Moisés que não gostou do irmão ter ido falar com Hur sobre a relação dos dois. Abner desperta e pergunta por Natan. Corá diz que o servo morreu em um assalto. O menino se desespera ao saber que vai voltar para a cidade de Quir. Na beira do penhasco, Natan ferido e sangrando, tenta se levantar.22042016cap15.

Compartilhe:

  • Tweet

Filed Under: Atual, Novela Os Dez Mandamentos resumo, Novelas, Rede Record

Primary Sidebar

Pesquisar

Publicidade

Outras Novelas


“Novela O Outro Lado do Paraiso

“Novela Onde Nascem os Fortes

Um caminho para o destino

BBB-18

Novela Malhação

Novela Carinha de Anjo

Novela Deus Salve o Rei

Novela Amanha é para sempre

Novela Bicho do mato

Novela Apocalipse

Novela Os Dez Mandamentos

Novela José do Egito

“Novela Amor Proibido

novela Chiquititas

“Novela Luz do Sol

Novela Orgulho e Paixão

“Novela Celebridade

“Novela

Curta a nossa página

Curta a nossa página

Publicidade

Copyright RedeNoticia 2009 - 2018