Novela “Os Dez Mandamentos” – a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos” que Calebe e Quenaz observam Ogue se aproximar de Josué. No capitulo 064, sexta-feira, 20 de julho -O exército do gigante rei Ogue se aproxima dos hebreus. Josué encoraja os soldados de Israel. Os dois exércitos partem par ao confronto. Com escudos, os hebreus se defendem de flechadas.Um soldado hebreu é ferido. Josué avança contra os inimigos. Balaque se enfurece ao descobrir que Balaão não os defenderá contra o povo hebreu. O exército de Israel continua confrontando os soldados do rei Ogue. Josué, bravamente, consegue matar um soldado inimigo. Oren salva Baraquias de um ataque. Josué leva a melhor contra os oponentes. O rei Ogue se irrita e parte para cima do guerreiro hebreu. Os soldados de Israel se assustam com o gigantismo do rei. Impotentes, Calebe e Quenaz observam Ogue se aproximar de Josué. Um soldado hebreu tenta atacar o rei, mas é esmagado com um golpe. O gigante Ogue avança com tudo na direção de Josué.

Calebe e Quenaz tentam defender Josué do ataque do gigantesco rei Ogue, mas não impedem o confronto entre o gigante e o guerreiro hebreu. No acampamento, os hebreus oram a Deus. Josué está prestes a ser ferido quando anjos descem do céu. Um anjo protege o guerreiro hebreu do ataque de Ogue. Com a ajuda divina, Josué consegue atingir o gigante. Os anjos transformam-se em homens vestidos de branco e ajudam os soldados hebreus. Finalmente o exército de Israel vence a batalha. Josué chega até a tenda de Moisés e avisa que algumas pessoas gostariam de falar com o libertador. Balaque se surpreende ao saber da vitória dos hebreus sobre o povo de Ogue.

Moisés permite que alguns hebreus como Gahiji, Eldade e Bezalel não partam rumo à Terra Prometida. Betânia comemora a vitória dos hebreus. Zur alerta alguns soldados do palácio sobre a ofensiva dos hebreus. Moisés se despede de Oren. ZÍpora e Adira se recordam de momentos com a família. Adira, Eldade, Safira e outros hebreus chegam a Hesbom acompanhados de Oren. Josué e Calebe comemoram o avanço do exército de Israel. Gerson admira o companheirismo entre Moisés e Zípora. Joana avisa que seguirá para Hesbom e não acompanhará os hebreus até Canaã. Em conversa com Adira, Oren assume que mentiu e não entregou a mensagem a Moisés anos atrás. Ela o perdoa. Zípora e Moisés trocam palavras de amor e adormecem. Ao amanhecer Moisés tem uma triste surpresa. Ele é confortado por Gerson e Eliezer.

Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Elda e Betânia conversam sobre o futuro de Quir. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas. O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que quer falar com o Senhor dos hebreus. Adira se mostra preocupada com Betânia, Abner e Haya em Quir.

Em Hesbom, Joana se recorda de momentos ao lado de Arão. Safira e Eldade a consolam. Inês e Eleazar ficam felizes por Fineas seguir os passos do pai no sacerdócio. Moisés alerta Josué sobre o perigo que Adira, Abner e Haya estão correndo ao lado de Balaque. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus. O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso. Montado em uma jumenta, Balaão segue em direção à cidade de Quir. O feiticeiro se espanta ao notar que o animal está falando com ele. Balaão então consegue ver um anjo de Deus.

Novela “Os Dez Mandamentos” Record: resumo dos próximos capítulos

Notícias relacionadas

“Canta Comigo” enquete: quem deve vencer o programa?

Novela “Jesus”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Jesus”: sinopse, elenco e personagens

Novela “Essas Mulheres”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Terra Prometida”: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 065, segunda-feira, 23 de julho – O anjo de Deus manda Balaão continuar seguindo com os homens de Zur. A figura divina avisa que o feiticeiro deverá seguir suas orientações. Zur questiona o comportamento de Balaão, mas o mago desconversa. Talita ora ao Senhor enquanto Eva chega e avisa que chegou visita. Safira sugere que ela, Adira e Joana vendam as iguarias preparadas por Leila. Bezalel e Deborah trocam palavras de amor. Zur avisa a Balaque que Balaão o aguarda na sala do trono. O rei pede ao mago para amaldiçoar o povo de Israel. Betânia se surpreende ao descobrir que o feiticeiro está servindo o Deus dos hebreus. Moisés diz palavras de fé e encoraja Josué. Betânia fica em choque ao ouvir Balão dizendo que não matou sua filha. Em conversa com Cosby, Elda afirma que eles precisarão da ajuda dos deuses para vencer os hebreus. Balaão avisa que não poderá amaldiçoar um povo que Deus não amaldiçoou. Balaque então implora para o mago lhe ajudar. Josué avisa para os soldados hebreus ficarem de prontidão. Inês e Noemi mostram fé no Senhor.

Balaão profere as palavras que Deus colocou em sua boca. Ele afirma que o povo de Israel é abençoado. Balaque se desespera e insiste por ajuda. O feiticeiro manda o rei fazer novas oferendas. Betânia se mostra arrependida por ter abandonado a busca pela filha. No Tabernáculo, Eleazar acende as sete lâmpadas do candelabro, que representam a presença de Deus. Balaque se assusta ao ver uma chama entrando no corpo de Balaão. De repente um pó cintilante, como uma chuva de bênçãos, cai sobre o acampamento hebreu. O rei se irrita com o feiticeiro e se afasta. Zur questiona a atitude de Balaão. Moisés manda Josué reunir um pelotão para se aproximar de Quir. O libertador alerta sobre um possível ataque surpresa dos moabitas. Em conversa com o irmão, Elda sugere que Cosby seja oferecida aos deuses. Balaque chega de repente e escuta Zur dizendo que a moça é sua filha. O rei se descontrola e acaba matando Elda. O soberano de Quir ameaça o cunhado. Zur parte para cima de Balaque e o mata. O irmão de Elda avisa a um oficial sobre a morte do rei e pede para trazer Balaão ao palácio.

Zur reúne os oficiais de Quir e assume o trono. Ele mente ao dizer que os hebreus assassinaram o rei e a rainha. Zur pede desculpas a Abner. Cosby lamenta a morte do rei e rainha. Ela desconta sua raiva em Betânia. Josué avisa que já enviou os soldados para o deserto. Moisés fica satisfeito. Zur oferece ainda mais riquezas para Balaão revelar um modo de derrotar os hebreus. O feiticeiro avisa que tem algo que pode ser feito. Betânia se desespera ao saber que Cosby foi enviada de encontro à morte. Ela avisa que Zur se arrependerá amargamente. No deserto, os soldados enviados por Josué são surpreendidos pela chegada de Cosby e outras sacerdotisas. Elas dançam e seduzem os homens de Israel. Josué avisa a Moisés que muitos hebreus estão adoecendo e até morrendo no acampamento. Betânia implora para Abner ir atrás de Cosby. Moisés fica chocado ao presenciar alguns hebreus morrendo doentes. As sacerdotisas continuam seduzindo os soldados de Josué no deserto. Deus avisa a Moisés sobre a fraqueza dos soldados com as sacerdotisas. Abner procura por Cosby e descobre que ela foi para o acampamento hebreu. Inês e Noemi cuidam de Acsa. Os hebreus clamam pela ajuda de Moisés. Eles avistam Cosby chegar ao acampamento com um soldado hebreu. Fineas pega uma lança e mata a filha de Betânia e o soldado de Josué. Na mesma hora a praga cessa e os hebreus param de passar mal. Quenaz diz que aconteceu um milagre. Noemi agradece a Deus ao ver Acsa curada. Abner chega ao acampamento. Moisés se espanta ao notar que se trata do filho de Adira.

No capitulo 066, terça-feira, 24 de julho – Balaão orienta Zur a mandar mulheres para seduzir os hebreus e irritar o Deus de Israel. Zur manda Cosby e as outras sacerdotisas. Como castigo por terem cedido aos encantos das sacerdotisas, os hebreus foram castigados por Deus. Ao descobrir que essa era a causa da praga repentina que se instalou no acampamento, Finéias, em um momento de fúria, invade a tenda em que Cosby está com um dos soldados de Israel, e mata os dois. Deus cessa a praga. Durante uma dura batalha entre o exército israelita contra os soldados de Moabe, Balaão escolhe ficar ao lado de Zur, mas acaba morto por Josué.

Zur também tem um fim trágico. Depois de matar Balaque e assumir o trono, o novo rei duela com Abner e morre após um golpe de espada. Adira finalmente vive a alegria de reencontrar os filhos. Depois de muitos anos separados, a midianita mal reconhece Abner e Raya, e se emociona muito ao abraçá-los. Betânia encontra sua filha Talita. Os hebreus menores de 21 anos sobrevivem no deserto, além de Josué, Calebe, Eleazar e sua esposa Inês. Depois de 40 anos, Moisés está com 120 anos e leva o povo hebreu até o Mar Morto, entrada leste de Canaã. Moisés passa a liderança para Josué.

Com fé e muita devoção a Deus, Moisés cumpre todas as tarefas que lhe foram confiadas, consegue libertar os hebreus e forma uma grande nação. Moisés é chamado por Deus e o libertador sobe no Monte, já perto de Jericó, para ali morrer. O povo de Israel segue o seu legado para conquistar a tão sonhada Terra Prometida. Josué e os sacerdotes fazem o Rio Jordão se dividir ao meio para o povo atravessar, como ocorreu no Mar Vermelho. Essa cena acontece na nova novela da Record: A Terra Prometida.

Fonte: “Os Dez Mandamentos”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos