19.3 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Paser se preocupa com a quebra de palavra do rei

Novela “Os Dez Mandamentos”: Ramsés faz orações especiais e oferendas aos deuses. Moisés e Arão aproximam-se das margens do Nilo. Arão estende o cajado sobre o rio e percebe uma movimentação nas águas. Rãs começam a saltar da água e os irmãos ficam impressionados com o poder de Deus. Milhares de rãs tomam as margens do rio Nilo. Moisés avisa Joquebede que a segunda praga já começou. Centenas de rãs começam a invadir o palácio. Ramsés fica furioso ao perceber que Janes e Jambres não fizeram os animais desaparecerem.

Uri e Leila percebem que as rãs só perseguem os egípcios. Moisés avisa aos familiares que desta vez Ramsés pedirá a sua presença. De repente eles são surpreendidos com a chegada de Bakenmut. O oficial avisa que o faraó deseja falar com Moisés e Arão. O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Em troca ele pede para Moisés livrar os egípcios da praga das rãs. Moisés pede para Deus livrar o povo egípcio da invasão das rãs. O Senhor avisa que ainda não acabou e ordena que Moisés volte ao palácio acompanhado de Arão. Os egípcios ficam aliviados ao verem que as rãs foram embora.

Continua após o anúncio

Ao notar o fim da praga, Paser pergunta se o faraó deixará os escravos partirem. Ramsés se recusa a receber Moisés e Arão novamente. Chateado, o libertador pede para o irmão fazer o que Deus mandou. Joquebede avisa aos hebreus sobre a promessa do faraó. Paser se preocupa com a quebra de palavra do rei. Moisés pede para Arão tocar o solo com o cajado. De repente surge uma nuvem de piolhos se deslocando em direção ao palácio.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,371FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias