20.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Os hebreus caminham pela abertura do Mar vermelho

Novela “Os Dez Mandamentos”: Nefertari convence Ramsés a exterminar o povo hebreu. Ramsés comunica que o exército irá partir. Karoma e Ikeni choram na despedida. Ramsés discursa encorajando o exército e segue acompanhado dos oficiais para o deserto. Ramsés e o exército avançam ameaçadoramente pelo deserto. Nadabe e Abiú se desesperam ao notarem o exército de Ramsés se aproximar. Nefertari se mostra determinada com o desejo de vingança. Os hebreus se apavoram com a aproximação dos soldados egípcios. Paser discute com Nefertari e passa mal.

A rainha se assusta ao ver o pai desmaiado. Karoma e Nefertari tentam socorrer Paser. O pânico toma o acampamento dos hebreus. De repente, de forma inesperada surge uma figura angelical no céu que se funde à coluna de nuvem. Forma-se uma nuvem de fogo e o tempo escurece. Ramsés avança com seu exército quando a coluna de nuvem e fogo surge como um ciclone avançando em direção aos egípcios. Uma bola de fogo cai sobre o carro de Ramsés. Soldados se apavoram.

Continua após o anúncio

Cavaleiros caem de seus cavalos. Ramsés fica irado diante da coluna que lhe barra o caminho. A rainha se desespera ao notar que seu pai está morto. Moisés ergue o cajado em direção ao Mar Vermelho. O vento começa a soprar cada vez mais forte. O mar começa a se abrir. As águas se levantam formando um muro de cada lado. O povo assiste ao fenômeno boquiaberto. Ramsés se impressiona com o que vê. Do alto de um rochedo, Moisés grita mandando o povo marchar para a fenda aberta no meio do mar.

Desesperado, Ramsés manda o soldado avançar, mas são impedidos pela coluna de nuvem e fogo. Os hebreus seguem caminhando pela abertura do Mar vermelho. Ramsés ordena que seu exército avance em direção à abertura no mar. Os últimos hebreus terminam de passar pelo solo seco. Os egípcios começam a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés é o último hebreu a atravessar. Os soldados egípcios seguem na perseguição em meio às paredes de água. Moisés, com seu povo atrás, observa o mar ainda aberto.

Continua após o anúncio

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

Continua após o anúncio

RedeNoticia

Rita Carandina
Engenheira Agrônoma, apaixonada por entretenimento. Escreve sobre novelas desde 2012. Grava e assiste todas as novelas, todos os dias.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,243FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias