22.6 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: O chão começa a tremer

Novela “Os Dez Mandamentos”: Corá diz que Moisés cansou o povo e que, por precisarem de um novo líder, ele é o mais apto, ao se gabar para Assir e Elcana. Ada fica furiosa quando discute com Zípora por ela não aprovar o que o marido de Ada tem feito, indo contra Moisés. Moisés admite já ter entregue nas mãos de Deus pois a batalha não é mais dele, em conversa com Zípora. Para mostrar quem são os Seus escolhidos, Deus ganha oração de Moisés depois dele discursar. Se achando vitoriosos, Corá e Abirão sorriem confiantes que Deus está do lado deles. O povo deve se afastar da tenda de Corá por ordem de Deus a Moisés. Datã ouve para desistir da oposição em súplica de Safira.

O povo se divide na frente de Arão e Moisés. Moisés diz que todos vão saber que o Senhor é desprezado se a terra se abrir e engolir Corá, Datã e Abirão e tudo que eles possuem. Apavoradas, correm as pessoas quando objetos caem e o chão começa a tremer. Aos pés de Corá, Datã e Abirão chega uma fenda enorme como se tivesse sendo rasgada. Agarrado a Bina, cai, gritando desesperado, Corá após todos congelarem de medo. Em meio a gritos de pânico, os demais são engolidos pela terra. Começa a se agitar e crescer a nuvem de fogo que pairava sobre o tabernáculo. Os revoltosos tentam correr inutilmente e acabam mortos. Moisés consola Zípora pela perda de sua irmã.

Continua após o anúncio

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Continua após o anúncio

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,529FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias