17.1 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Moisés promete tomar cuidado com Corá

Novela “Os Dez Mandamentos”: Ramsés discursa para o povo, tranquilizando-os e afirma que as pragas acabaram, pois os deuses são mais poderosos. Sem causar desconfiança, Corá é falso com Moisés e descobre que outra praga estar por vir. Yunet encoraja Corá a pegar o cajado de Moisés para que evitem o início da nova praga. Yunet bate em Corá para Moisés acreditar que o hebreu foi agredido pelos feitores. Corá chega a casa de Joquebede e finge ter sido espancado por feitores.

Oseias desconfia da atitude de Corá e alerta Calebe sobre o caráter do rapaz. Yunet, escondida, observa a casa de Joquebede. A rainha sugere que o faraó repense na hipótese de usar Yunet como informante. Moisés fica surpreso ao se deparar com Paser em sua porta. Paser questiona Moisés se existe algum ritual para acalmar a ira de Deus.

Continua após o anúncio

Joquebede explica que a oferenda que mais agrada o Senhor é a fé inabalável. Yunet encontra Paser, Simut e Ikeni na vila e promete denunciá-los para Ramsés. Oseias e Calebe chegam em casa e avistam Corá com um cajado. O rapaz se assusta e deixa o objeto de Moisés cair, assustando-o. Oseias questiona Corá, que consegue mentir bem e sai, mas deixa-o desconfiado. Moisés aceita o conselho de Oseias e promete tomar cuidado com Corá.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,243FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias