22.6 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Moisés leva Henutmire para Ramsés

Novela “Os Dez Mandamentos”: Moisés entra no palácio, encontra a mãe de criação e a leva para a vila. Ramsés resolve mandar os soldados até a vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés. Joquebede ajuda Henutmire a se alimentar que, ainda fraca, rejeita a comida. Preocupado, Hur encontra a princesa e durante a conversa, surpreende Henutmire com um pedido de casamento. Bakenmut convence Apuki a descobrir se Henutmire está se escondendo na casa de Moisés, em troca de uma generosa recompensa.

Arão sente que Ramsés terá uma reação violenta quanto à fuga de Henutmire e os filhos concordam. Para o susto deles, Inês e Eliseba avisam que a vila está cheia de oficiais, mas elas revelam que o real motivo é para avisar sobre a retomada das obras. Apuki encontra Corá e o chama para participar do plano para descobrir o paradeiro da princesa. Corá vai até a casa de Joquebede para tentar conseguir alguma informação de Henutmire. Henutmire pede a Hur para ficar a sós com Joquebede. A princesa agradece e se desculpa pelo sofrimento causado, recebendo um sorriso emocionado da hebreia.

Continua após o anúncio

Henutmire mostra o anel de casamento e pede para que Joquebede cuide da felicidade de Hur, já que não mais terá tempo de vida para isso. Moisés chega para visitar Henutmire e eles conversam amorosamente. Ele se emociona ao ouvir da mãe que ela reconhece apenas o Deus dos hebreus como o único Deus verdadeiro e Henutmire se despede com um beijo no filho, dando seu último suspiro. Ramsés no trono levanta assustado ao ver Moisés entrando com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei, que é tomado pela angústia.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,403FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias