20.9 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Jaque troca de noivo e Miriã aceita se casar

Novela “Os Dez Mandamentos”: Corá se aproxima de Moisés e conta que Zur sumiu e que a tenda está vazia. O rei diz a Elda que Zur pode colocar tudo a perder com seu jeito impulsivo, e se acontecer dele abandonar o casamento e Moisés descobrir que ele é um espião, a guerra será inevitável. Miriã encontra com Hur, que está andando em um local mais afastado. Ela pede perdão ao joalheiro, que corresponde com um beijo. Corá e Arão dizem para Moisés que Zur não foi encontrado. Josué chega ali e pergunta se os casamentos serão adiados. Bezalel conta a Aoliabe que Zur sumiu. Ana, impaciente, com o atraso no casamento. Moisés pede a Zípora que dê a notícia para Jaque.

Miriã chega com Hur, toda feliz, para se juntar aos outros noivos. Todos comemoram e Miriã começa a se preparar como noiva. Joquebede ajuda a filha. Aoliabe lamenta para Bezalel que Jaque deve estar arrasada. Zípora chega a tenda das irmãs, muito sentida, e conta a Jaque que Zur fugiu. Ela não aguenta a emoção e desmaia. Aoliabe vai atrás de Jaque. Jaque ainda imóvel, tentando absorver a notícia que seu noivo fugiu. As irmã a consolam e Zípora diz que os demais casamentos vão acontecer. Damarina fica a sós com Jaque e ela se desespera, pergunta o que será dela e de seu filho. Aoliabe entra apressado na tenda e pede para Damarina deixá-lo a sós com Jaque. Ele se declara, diz que sabe que não é o melhor momento, mas que pode assumi-la e se casar com ela naquele mesmo dia.

Continua após o anúncio

Jaque conta que não o merece e diz que está grávida de Zur. Miriã está radiante e pronta para casar. Jaque pede que Aoliabe não comente com ninguém. Ele garante que assume a criança e pede que eles se casem naquele dia, para que ninguém saiba de nada. Jaque, emocionada, aceita. Zípora entra no quarto com as irmãs e se depara com Aoliabe de mãos dadas com Jaque, os dois sorrindo. Ele avisa que pretende se casar com Jaque. Moisés diz a Aoliabe que ele é um homem de coragem e concorda com o matrimônio. As noivas começam a entrar, os noivos já posicionados. Surpresa entre os convidados ao perceberem a troca de maridos de Jaque. Aoliabe olha apaixonado para Jaque, que está sem graça. Moisés inicia a cerimônia.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,306FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias