17.5 C
São Paulo
quinta-feira, junho 20, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Janes e Jambres contaminam a água da vila

Novela “Os Dez Mandamentos”: Ramsés se desentende com Henutmire e pede para ela se retirar da sala do trono. Janes e Jambres jogam um pó na água da Vila dos escravos e a transforma em sangue. Aoliabe e Deborah avistam de longe e correm para contar a Moisés. Os magos chamam o Deus dos hebreus de farsa. Moisés é avisado e sai acompanhado de Arão. Ele chega até a Vila dos Hebreus e vê que a água foi transformada em sangue. Os hebreus ficam desolados ao verem que a água da fonte foi contaminada por sangue.

Datã e Abirão cobram uma atitude de Moisés, que diz não ter recebido um novo chamado de Deus. Ramsés reage exultante ao saber que Janes e Jambres conseguiram transformar a água dos escravos em sangue. O faraó ordena que os magos transformem o sangue em água, deixando-os tensos. Sentindo-se fraco, Amenhotep quase desmaia devido à sede. Ramsés se irrita com a demora de Janes e Jambres em fazer a mudança com o sangue. Os magos pedem que o faraó tenha calma e saem apressados para o templo. Amenhotep desmaia no trono e recebe os cuidados de Paser.

Continua após o anúncio

Ramsés e Nefertari ficam muito preocupados com filho. Aflita por Amenhotep está debilitado, Nefertari culpa Moisés pela falta de água. Karoma se desespera ao ver Pepy desmaiado devido à fraqueza. Ao visitar Abigail, Leila desmaia e deixa Bezalel desesperado. Miriã fica surpresa ao receber Hur e Henutmire, sedentos por água. Moisés fica feliz ao encontrar Henutmire, porém se preocupa ao vê-la sofrendo pela seca no palácio.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,240FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias