26 C
São Paulo
domingo, junho 16, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Ikeni tira a corda do pescoço de Joquebede

Novela “Os Dez Mandamentos”: Zelofeade, Joquebede, Eleazar e mais dois hebreus são levados ao palácio para serem sacrificados. Moisés incentiva Arão a seguir com ele. Mesmo diante de todo desespero, Joquebede mantém a fé em Deus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar. No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados.

Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Oseias diz para ela seguir com Judite para casa. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

Continua após o anúncio

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,249FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias