21.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Balaque mata Menahem e prende Jetro

Novela “Os Dez Mandamentos”: Jetro, Betania, Adira, Menahem e o servo Natan ficam horrorizados com o ritual macabro em homenagem ao Baal Peor que veem no deserto. A família vai ao encontro do Rei Balaque. A família de Jetro é recebida pela rainha Elda. Rei Balaque se encanta por Adira. Jetro percebe e fica apreensivo. Balaque diz a Jetro que quer casar com uma de suas filhas. Betânia vê Balaão na festa do palácio e passa mal com as lembranças do passado.

Balaão conta a Betânia que sua filha está viva e que é uma jovem bonita. A mando do Rei Balaque, um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro. Jetro tenta socorrer Menahem e se revolta contra o rei ao perceber que o genro está morto. Balaque mandar prender Jetro. Elda fica indignada por Balaque ter perdido o controle e teme uma represália do líder dos hebreus. Tanya e Emma encaminham Adira, Betânia e as crianças, Abner e Haya, ao harém. Adira implora para que Emma a leve até o pai e o marido. Betânia conta para a Adira que quando era sacerdotisa de Aserá se envolveu com Balaão. Emma vai atrás do servo Natan para tentar descobrir o paradeiro de Jetro e Menahem.

Continua após o anúncio

Balaque diz a Adira que Menahem foi morto por radicais no jardim do palácio e que Jetro deve estar como refém deles. Balaão conta para Betânia que o rei é o assassino de Menahem e que Jetro está preso. Adira e Betânia entram em choque ao saberem a verdadeira intenção de Balaque. Balaão promete salvar Jetro em troca de Betânia ajudá-lo a destruir o rei e propõe que ela se case com Balaque. Balaão hipnotiza o oficial e Betânia entra na cela de Jetro. O sacerdote confirma que Balaque ordenou matar Menahem. Jetro diz a Betânia que eles precisam fugir do palácio e avisar Moisés.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,301FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias