22.9 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
publicidade

Novela “Os Dez Mandamentos”: Balaão é morto por Josué

Novela “Os Dez Mandamentos”: Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Elda e Betânia conversam sobre o futuro de Quir. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas. O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que quer falar com o Senhor dos hebreus. Adira se mostra preocupada com Betânia, Abner e Haya em Quir. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus. O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso.

Montado em uma jumenta, Balaão segue em direção à cidade de Quir. O feiticeiro se espanta ao notar que o animal está falando com ele. Balaão então consegue ver um anjo de Deus. Balaão orienta Zur a mandar mulheres para seduzir os hebreus e irritar o Deus de Israel. Zur manda Cosby e as outras sacerdotisas. Como castigo por terem cedido aos encantos das sacerdotisas, os hebreus foram castigados por Deus. Ao descobrir que essa era a causa da praga repentina que se instalou no acampamento, Finéias, em um momento de fúria, invade a tenda em que Cosby está com um dos soldados de Israel, e mata os dois. Deus cessa a praga. Durante uma dura batalha entre o exército israelita contra os soldados de Moabe, Balaão escolhe ficar ao lado de Zur, mas acaba morto por Josué.

Continua após o anúncio

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”.

Sinopse “Os Dez Mandamentos”: Moisés um dia está a pastorear um rebanho quando recebe um chamado de Deus e o manda voltar ao Egito para que junto com seu irmão Arão liberte todo o povo hebreu da escravidão. Ao voltar para o Egito, Moisés tem que enfrentar aquele que um dia considerou como um irmão e agora se tornará seu pior inimigo. Somente após as dez pragas do Egito Ramsés liberta o povo.

Continua após o anúncio

Mas acaba voltando atrás e decide persegui-los através do deserto. É então que Deus, em uma das cenas mais grandiosas da novela, abre o Mar Vermelho, deixando o povo hebreu passar, e depois o fecha matando o exército egípcio que os persegue. No deserto Deus revela a Moisés os Dez Mandamentos.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,528FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias