23.4 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024

Novela “Orgulho e Paixão”: Darcy não entende a hostilidade de Elisabeta

Novela “Orgulho e Paixão”: Elisabeta corre até à casa de Camilo Bittencourt para socorrer a irmã Jane, que pegou a maior chuva a caminho do local. Assim que chega, Elisabeta dá de cara com Darcy e os dois, claro, têm mais uma discussão. “Você? Aqui? Não achei que fôssemos nos ver tão cedo!”, diz Darcy em tom de paz. “Se nos ‘vermos’ for ferir seus olhos sensíveis, o senhor pode considerar que isso nem é mesmo nos ‘encontrarmos’. É só a circunstância. Minha irmã está visitando a casa onde o senhor mora. Uma infeliz coincidência, apenas”, Elisabeta responde firme. Darcy fica sem entender tanta hostilidade e Elisabeta decide confrontá-lo. Ela deixa claro que ouviu os comentários que ele fez para Camilo sobre ela, durante o baile da noite anterior. “Então o senhor deve também concordar que tem muitos casos em que as pessoas não conseguem… Como é a palavra… Ah, ‘tolerar’ o que escutam. Se é que o senhor me entende…”, diz Elisabeta. “Eu ouvi você falando…”, ela joga na cara.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão”, Elisabeta exibe seus trajes e Darcy a observa. Camilo e Jane dançam. Susana percebe o interesse mútuo entre Elisabeta e Darcy e provoca a moça. Rômulo se aproxima de Cecília e a assusta. Lídia flerta com Otávio e Randolfo se incomoda. Alertada por Agatha, Ofélia confronta Lídia, que consegue esconder Otávio de sua mãe. Petúlia usa as roupas de Susana e se diverte na casa de chá. Camilo elogia Jane e questiona Darcy sobre Elisabeta. Darcy e Elisabeta se estranham novamente. Brandão repreende Otávio. Jorge convida Ema para dançar, mas ela o incentiva a se aproximar de Amélia. Elisabeta afirma a Jane para ter cuidado com Susana. Susana surpreende Petúlia com seus pertences. O Barão anuncia a Jorge que está gravemente doente.  Petúlia se vinga de Susana convidando Jane para encontrar Camilo. Elisabeta encontra Darcy.

Elisabeta confronta Darcy. Jorge não consegue se declarar para Ema. Jane adoece e Camilo pede que a deixe cuidar dela. Susana se incomoda com a permanência de Jane e Elisabeta na casa de Camilo. Rômulo afirma que deseja conversar com Cecília. Ofélia comemora o sucesso de seu plano para aproximar Jane de Camilo. Ema fala do interesse de Brandão por Mariana. Elisabeta se irrita com Darcy e pede que Jane a acompanhe de volta à sua casa. Jorge se desculpa com Brandão por ter exagerado na descrição do interesse do coronel por Mariana. Rômulo oferece flores a Cecília. Petúlia alerta Susana sobre a tensão entre Darcy e Elisabeta. Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas.  O carro de Darcy fica atolado na lama, no meio da tempestade.

Darcy e Elisabeta se ajudam e conseguem tirar o carro da lama. Cecília pensa em investigar os hábitos de Rômulo e pede ajuda a Mariana. Ema desconfia do comportamento de Aurélio, que não revela à filha sobre a doença do Barão. Jonatas, Elisabeta e Camilo cuidam de Jane, enquanto Susana e Petúlia maltratam a menina. Ernesto, Gaetano e Virgílio cobram de Xavier o pagamento por seus serviços. Xavier demite Ernesto do cafezal. Ofélia vai à casa de Camilo e arma para que Jane e Elisabeta permaneçam na mansão dos Bittencourt. Cecília e Mariana visitam Nicoletta para descobrir notícias sobre Fani. Nicoletta se preocupa com a demissão de Ernesto. Darcy e Susana provocam Ofélia. Brandão diz a Ema que falará com Mariana. Susana revela a Aurélio que o Barão levou sua fazenda à falência e garante que eles devem vender suas terras se quiserem ter um futuro decente. Darcy e Elisabeta se beijam e Petúlia vê.

Elisabeta se surpreende com o beijo de Darcy. Cecília e Mariana conhecem uma moça que alega ter visto fantasmas na casa de Rômulo. Petúlia conta a Susana que Elisabeta e Darcy se beijaram. Aurélio confronta o Barão sobre a situação financeira da fazenda. O Barão conta a Ema que tem uma doença terminal. Julieta pressiona Susana em suas negociações com o Barão. Lídia se interessa por Uirapuru. Rômulo pede Cecília em namoro. Ema compra roupas caras e Aurélio se desespera. Camilo revela a Susana que pretende pedir Jane em casamento.

Susana se posiciona contra o noivado de Camilo e Jane. Jane e Elisabeta voltam para casa e Ofélia as pressiona sobre Camilo e Darcy. Camilo fala com Darcy sobre sua paixão por Jane, e o amigo pensa em Elisabeta. Elisabeta se aconselha com Ema, sem revelar que beijou Darcy. Uirapuru se entende com Mariana e Lídia se incomoda. Uirapuru e Darcy se reconhecem, e Susana nota. Rômulo comenta com Ernesto e Luccino que está gostando de Cecília. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois.

Rômulo convida Cecília para ir até sua casa, e Ofélia insiste para a filha aceitar. Susana provoca Elisabeta, que a enfrenta. Elisabeta confessa a Ema que teme abrir mão de seus sonhos por causa do amor. Rômulo anuncia a Tibúrcio que lhe apresentará sua namorada. Brandão insinua a Ema que Jorge está apaixonado. Darcy comenta com Camilo que encontrou Uirapuru. Susana manipula Lídia, que acaba contando sobre o plano de Ofélia para aproximar Jane e Camilo. Cecília desiste de ir até a casa de Rômulo. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy.

Petúlia se oferece para Ernesto. Darcy pede Elisabeta em namoro. Uirapuru insinua a Elisabeta que Darcy não é confiável. Jorge se decepciona quando Ema traz Amélia para ser seu par. Brandão decide revelar a Mariana suas aventuras com a motocicleta. Elisabeta questiona Darcy sobre a rusga com Uirapuru. Uirapuru se insinua para Mariana. Julieta visita o túmulo do seu marido. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane.

Darcy e Susana afirmam a Camilo que ele não deve se casar com Jane, e Ema ouve. Jane é acusada de ser interesseira e Elisabeta acode a irmã. Uirapuru declama poesias para Mariana e Lídia e Brandão se decepcionam. Elisabeta e Jane se perdem na floresta. Darcy conforta Camilo, que sofre com a perda de Jane. Julieta confessa para o Padre a raiva que sente do falecido esposo. Felisberto pede a ajuda de todos no sarau para encontrar Elisabeta e Jane. Ema hesita em contar a Elisabeta o que ouviu de Darcy. Elisabeta e Jane acabam se separando na floresta.

Ernesto salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Luccino pede que Fani visite Nicoletta, mas a moça afirma o ressentimento pela mãe. Tibúrcio expulsa Luccino de sua casa. Camilo sofre por amor e Julieta questiona Susana e Darcy sobre o estado do filho. Amélia comenta com Ema que acredita que Jorge esteja apaixonado por outra mulher. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Elisabeta procura Uirapuru. Darcy dá um soco em Uirapuru.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,152FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias