Novela “Orgulho e Paixão”: Elisabeta (Nathalia Dill) se meteu em uma confusão daquelas! Ela e Jane (Pâmela Tomé) representam Ema (Agatha Moreira) em um jantar com Julieta (Gabriela Duarte) e Susana (Alessandra Negrini). A loira sonda a Rainha do Café sobre a possibilidade de namorar Camilo (Maurício Destri), mas a mulher proíbe o relacionamento entre os dois. Susana se mete na conversa e ofende as irmãs: “Julieta quer dizer que Camilo nasceu em um berço de ouro e está destinado a um futuro melhor do que o que sua irmã pode oferecer. Eu sei que é duro, mas é importante vocês entenderem a realidade das coisas. As duas!” Irritada, Elisa retruca: “Pois quem lhe deu…” “O direito de falar por mim?!”, Darcy aparece e complementa. Susana fica tensa ao perceber que será desmascarada. O empresário defende a amada e Susana pergunta: “Acho que perdi a conexão… Por acaso, você e essa moça?” “Nós somos namorados.” Darcy e Elisabeta trocam juras de amor.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão”, Darcy descobre as mentiras de Susana, que finge um desmaio no restaurante. Xavier decide inflamar a população do Vale do Café contra o Motoqueiro Vermelho. Camilo se nega a obedecer as ordens de Julieta e afirma que ficará com Jane. Lídia se intromete no passeio de Uirapuru e Mariana. Estilingue revela a Ema que Jorge escreve sobre ela em seu diário. O Barão e Aurélio vão até a casa de Ofélia e Felisberto para ter notícias de Ema. Ernesto tem uma conversa com Fani. Julieta confidencia a Susana que já sabe como separar Camilo de Jane. Elisabeta, Darcy, Jane e Camilo se divertem em São Paulo. Com medo do Motoqueiro Vermelho, Uirapuru decide se afastar de Lídia. Mariana fica curiosa sobre a queimada no cafezal. Ema conhece Ludmila. Darcy e Elisabeta trocam juras de amor. Ernesto se assusta ao ver o quadro de Josephine se movendo sozinho na mansão do parque. Xavier acusa o Motoqueiro Vermelho pelo incêndio e Brandão e Mariana o defendem. Julieta ordena Camilo a embarcar para a Europa. Elisabeta confessa para Jane e Ema que não deseja voltar para o Vale do Café.

Ema e Jane se incomodam com a decisão de Elisabeta. Susana perde perdão a Darcy, mas afirma a si mesma que se vingará de Elisabeta. Camilo mente para Julieta, que desiste de enviar o filho para a Europa. Mariana agradece Brandão por tê-la defendido de Xavier. Fani leva Ernesto até sua casa e confronta Nicoletta. O Barão exige que Aurélio vá a São Paulo buscar Ema. Acreditando que Camilo tenha se afastado de Jane, Julieta decide promover um baile para encontrar uma noiva para o filho. Rômulo pede Cecília em casamento e Ofélia e Felisberto comemoram. Mariana encontra a motocicleta do Motoqueiro Vermelho na oficina de Luccino, e Brandão se esconde da moça. Elisabeta se interessa pelo trabalho de Ludmila. Uirapuru expulsa Lídia de sua casa. Camilo se desespera com a ideia do baile e pede ajuda a Darcy. Susana pede desculpas a Elisabeta e deixa escapar sobre o suposto afastamento de Camilo e Jane. Darcy tem uma ideia para ajudar Camilo e Jane. Susana procura Olegário, seu ex-marido.

Susana exige que Olegário a ajude em um de seus planos. Mariana questiona Luccino sobre a identidade do Motoqueiro Vermelho. Darcy explica a Elisabeta o plano de Camilo para enganar Julieta e ficar com Jane, mas Ema aponta falhas na trama. Ludmila se oferece para ajudar os novos amigos. Mariana se decepciona com Brandão por repreender as atitudes do Motoqueiro Vermelho. Brandão afirma a Luccino que ficará à frente das investigações sobre a queimada no cafezal. Xavier acredita que o justiceiro frequente sua corrida de motocicletas. Lídia provoca ciúmes em Uirapuru ao se aproximar de Otávio e Randolfo. Ernesto pensa em ir para São Paulo. Susana explica a Olegário seu plano contra Elisabeta. Susana e Elisabeta se encontram na loja de François. Ema e Ludmila disputam a atenção das irmãs Benedito. Cecília comenta com Fani que Rômulo pretende deixar a mansão de Tibúrcio. Julieta se incomoda com a ideia de Camilo de promover um baile de máscaras. Amélia e Jorge planejam o casamento. Seguindo o plano de Susana, Olegário salva Elisabeta de um atropelamento.

Elisabeta se surpreende com a atitude de Olegário. Jorge leva Aurélio ao baile de máscaras promovido por Camilo. Olegário chega com Elisabeta ao baile e Darcy não gosta. Fani conta para Tibúrcio sobre as intenções de Rômulo. Camilo confunde Jane com Ludmila. Olegário pede para dançar com Elisabeta e Darcy tem ciúmes. Tibúrcio manda Rômulo convidar Cecília para jantar na mansão. Ema e Elisabeta se desesperam ao ver Julieta se aproximar de Jane. Lídia descobre que Mariana se encontrará com Uirapuru. Aurélio aceita conversar com Julieta. Ema se decepciona com Jorge. Julieta e Aurélio se beijam. Petúlia vê Camilo e Jane juntos no baile e conta para Susana. Agatha convence Brandão a jantar com ela. Rômulo se afasta para falar com Ernesto e Cecília se desespera ao ficar sozinha com Tibúrcio. Susana revela a Julieta sobre Camilo e Jane. Tibúrcio leva Cecília a um quarto da mansão. Julieta interrompe o baile e exige que todos tirem suas máscaras.

Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Cecília fica encantada com o lugar apresentado por Tibúrcio. Julieta se enfurece com Susana. Xavier negocia a venda da fazenda à qual ateou fogo. Darcy vê Susana conversando com Olegário e fica desconfiado de algo. Agatha embriaga Brandão para seduzi-lo, mas se enfurece quando o coronel a chama de Mariana. Tibúrcio insiste para que Rômulo e Cecília morem na mansão após o casamento. Xavier ouve Mariana falar que viu a motocicleta do Motoqueiro Vermelho na oficina de Luccino. Cecília promete pensar na exigência de Tibúrcio e Fani fica furiosa. Lídia provoca uma briga com Mariana por causa de Uirapuru. Julieta e Aurélio pensam no beijo que trocaram. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. Brandão vai com Luccino pegar sua motocicleta e Agatha segue o coronel. Xavier e Virgílio vão à oficina de Luccino. Todos na casa de Jorge se preocupam com o sumiço de Elisabeta e Jane pela noite da capital. O cocheiro leva Elisabeta e Jane a um bordel.

O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Brandão questiona a presença de Xavier e Virgílio na oficina. Luccino consegue esconder a capa vermelha que cobre a motocicleta de Brandão. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Agatha encontra Mariana escondida na oficina. Xavier acusa Luccino de ser o Motoqueiro Vermelho e Brandão o defende. Darcy e Camilo procuram Elisabeta e Jane. Januário leva as irmãs Benedito para o cortiço onde mora. Susana castiga Petúlia. Ivete e o cocheiro leiloam as roupas de Olegário. Lídia se insinua para Uirapuru. Olegário conta para Susana que Elisabeta estava com Jane no bordel. Ludmila encontra o diário de Jorge e avisa a Ema. Elisabeta e Jane encontram Tenória e Estilingue no cortiço. Ernesto salva o Barão e começa a trabalhar para ele. Ofélia afirma que Cecília irá morar na mansão quando se casar. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Elisabeta e Jane chegam à casa de Jorge com Tenória e Estilingue. Mariana procura Brandão. Darcy discute com Elisabeta.

Darcy sente ciúmes de Olegário com Elisabeta. Mariana discute com Brandão. Ernesto entra no quarto de Ema e se irrita ao ver o mapa de casais feito por ela. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado. Susana sugere que Julieta promova um jantar para Ludmila e Camilo não gosta. Ernesto briga com Virgílio para defender Luccino. Susana instrui Olegário em um novo plano. Elisabeta e Ludmila se preocupam com Ema. Olegário convida Elisabeta para ir ao cinema. Brandão conta para Luccino que Mariana o procurou. Olegário prende Ludmila no banheiro e fica sozinho com Elisabeta. Lídia joga pó de mico em Mariana e Uirapuru e em toda a cidade. Tibúrcio vai à casa de Felisberto e Ofélia. Darcy vê Elisabeta e Olegário na porta do cinema. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário.

Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Darcy e Elisabeta discutem e Susana comemora. Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília. O fazendeiro que teve as terras queimadas por Xavier conta a Brandão sobre a conversa que teve com o vilão. Ema pede que Darcy se case com Elisabeta. Julieta e Aurélio se enfrentam. Camilo avisa a Ludmila sobre o jantar em sua casa e Jane implora que Elisabeta compareça. Fani ajuda Cecília a tomar banho. Brandão conta para Luccino sobre sua conversa com o fazendeiro, e o mecânico se preocupa com Virgílio. Amélia questiona Jorge sobre o futuro casamento dos dois. Jane se aconselha com Elisabeta. Xavier encontra Luccino em seu galpão. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega.

Jane conta a verdade para Julieta e se decepciona com a atitude de Camilo. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Gaetano expulsa Ernesto de casa. Elisabeta e Ludmila tentam confortar Jane. Cecília aceita adiantar seu casamento com Rômulo e morar com ele na mansão. Brandão não encontra Luccino em sua casa e se preocupa. Ernesto procura Rômulo e Fani o destrata. Darcy aconselha Julieta a não infantilizar Camilo, já que ele é um homem formado. Felisberto castiga Mariana e Lídia. Brandão se veste como o Motoqueiro Vermelho. Ema se assusta ao encontrar Ernesto dormindo em seu quarto. Brandão salva Luccino de Xavier. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Ofélia encontra Ernesto dormindo no estábulo. Darcy e Elisabeta reatam. Jane ouve que Camilo será mandado para a Europa e fica desolada. Brandão chama Rômulo para cuidar de Luccino. Cecília decide avisar a Elisabeta e Jane de seu casamento. Ema exige que Ernesto seja demitido. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa.