Novela “Órfãos da Terra”: Missade (Ana Cecília Costa) fica arrasada ao ver que o food truck que Elias (Marco Ricca) tinha conseguido para ela trabalhar foi roubado. Desacreditada da vida e dos projetos que estava se propondo a fazer, ela tem uma grata surpresa vinda de padre Zoran (Angelo Coimbra). O padre vai visitá-la num momento difícil e pergunta se ela aceita fazer parte de um projeto do Instituto dos Refugiados.

“Eu? Mas eu só sei cozinhar, padre…” “Pois eu preciso disso: alguém que cozinhe! Não falei antes, porque estava envolvida com seus negócios. Mas agora vim fazer um convite oficial: aceita dar aulas de culinária dentro do projeto de formação profissional pra refugiados?” Ela duvida de sua capacidade, mas ele novamente lhe dá forças. Missade, de repente, fica animada e abraça o padre. Os dois ficam bem próximos, mas ela acaba ficando constrangida. Surge mais uma vez um clima diferente entre os dois e Missade reage. Sem graça, ela recorre à primeira desculpa para fugir da situação. “Eu me empolguei…. vou…vou fazer um café para nós”, diz.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.