Novela “Órfãos da Terra”: Após ser pressionada por Fauze (Kaysar Dadour), Rania (Eliane Giardini) acabou falando para toda a família que foi a culpada pela morte de Aziz (Herson Capri). Mas no capítulo de hoje de Órfãos da Terra, uma reviravolta revela o verdadeiro assassino do sheik: Camila (Anaju Dorigon)!
A filha de Rania não se conforma em saber que a mãe confessou o crime e corre para a casa da família. As duas conversam, mas logo começam a brigar porque a mãe está decidida a assumir o crime. Camila diz que não é justo a mãe pagar por algo que não cometeu, e a matriarca discorda. A jovem é impedida de sair de casa assim que avisa que vai contar toda a verdade para Almeidinha (Danton Mello). Rania tenta trancar a filha no quarto e, com o barulho das duas, o resto da família corre para saber o que está acontecendo. Na confusão, Camila consegue fugir e sai em direção à delegacia. Ela pega um táxi às pressas e Rania se desespera.
Ao chegar na delegacia, a irmã de Zuleika (Emanuelle Araújo) conta tudo sobre a morte do sheik. Ela diz que, na véspera do crime, o procurou para vender informações de onde estava #Jamaila, já que, na época, o casal tinha fugido para se proteger das maldades do vilão. Aziz não gostou do atrevimento da menina e a obrigou a passar o endereço à força. Com raiva, ela foi atrás dele em Laranjeira, a cidade para onde Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) tinham se mudado. A ex-camareira chegou na residência do casal, mas se surpreendeu ao ver sua mãe e Aziz juntos do lado de fora.
Rania tinha uma arma na mão e estava disposta a matar o pai de Dalila (Alice Wegmann) para acertar algumas contas do passado. Os dois discutiram e Aziz conseguiu jogar a arma da síria para bem longe. Depois, a ameaçou de morte com um outro revólver. Para defender a mãe, Camila nem pensou duas vezes. Pegou a arma que tinha sido jogada para longe e atirou no sheik.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.