Novela “Órfãos da Terra”: Padre Zoran (Angelo Coimbra) e Missade (Ana Cecília Costa) formaram uma grande amizade em Órfãos da Terra. O padre, inclusive, ajudou a síria em momentos decisivos de sua vida, como quando ela chegou ao Brasil, ou quando ela perdeu tudo e ele ofereceu um trabalho para ela no Instituto, e até nos momentos mais frágeis no casamento com Elias (Marco Ricca). Os dois, porém, ficam um pouco sem graça um com o outro em alguns momentos. Missade já sentiu um certo clima surgir entre eles, mas sempre disfarça quando isso acontece. E prefere manter a amizade como sempre foi.
Só que depois que a síria se separa de vez do marido, ela tem uma nova conversa com o padre. Os dois falam sobre o passado e ela pergunta um pouco sobre a família do brasileiro. “Meus pais já faleceram há muito tempo. Não ficaram irmãos, nem parentes próximos. Mas tenho muitos amigos”, diz ele. Missade completa dizendo que devem ser os amigos do Instituto, mas ele diz que não. “Não só elas. Amigos antigos… de antes do Seminário. Eu já fui outra pessoa, dona Missade. E até tive um amor”, “Uma mulher?”, ela se surpreende. “Sim, mas isso foi antes de eu entrar para o Seminário. Antes de entrar no sacerdócio, eu era um homem como qualquer outro.”
Ela diz que nunca imaginou que o padre poderia ter um amor como esse, mas ele explica que é uma pessoa normal. “Quem está de fora, olha para os padres como santos… pessoas que vivem isoladas, próximas só do espírito e dedicadas ao próximo. Mas somos homens normais. Temos sentimentos, conflitos… desejos”, diz. Missade percebe que a conversa está indo para um lado complicado e desvia o assunto. Ela logo diz que precisa buscar Raduan (Breno Dellatorre) e vai saindo do local.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.