Novela “Órfãos da Terra”: Mamede (Flávio Migliaccio), o avô de Ali (Mouhamed Harfouch), sempre quis que o neto se casasse com alguém de sua cultura, por isso ele vai armar um plano para que o neto conheça uma nova pretendente. O avô escuta, atrás da porta, uma conversa de Ali com Muna (Lila Fanucchi). O neto está sofrendo com o término do namoro e diz à irmã que não consegue perdoar Sara.

Ao dizer que não gosta de mentiras e que não consegue achar certo o que ela fez, Ali acaba dando razão para a ideia do avô, que cisma em apresentar uma noiva da mesma cultura que eles. Mamede escuta isso com um sorriso de orelha a orelha e já providencia seu plano. Então, em um outro dia, quando os netos chegam da rua, ele se mostra bastante entusiasmado. “Tudo bem?”, estranha Ali. “Tudo ótimo! Tenho uma surpresa muito boa!”, Mamede avisa. Mamede vai para dentro da casa e de lá sai Latifa. “Ali, essa é Latifa. Sua noiva. Veio da terrinha. Tudo certo com o pai dela. Vocês podem se casar logo.”

A nova namorada do comerciante, Latifa (Luana Martau), se negará a mostrar o rosto antes que o casamento seja marcado. Ela andará de véu o tempo todo, o que deixará Ali intrigado e tendo pesadelos. Ele usa a noiva “sem rosto” para fazer ciúme em Sara.

Pressionado, Ali marca o casamento. Sara finge ter um romance com Abner (Marcelo Médici) para provocar o ex-namorado. Ali aparece perdendo o sono às vésperas de seu noivado: “Acho que estou ficando louco! O que eu faço?”

A festa de noivado rola na casa de chás. “Como sabem, meu jiddô, seu Mamede, fez o pedido ao pai de Latifa na Palestina, pra que ela viesse e se casasse comigo. Infelizmente, o pai dela faleceu. Mas vovô falou com o irmão de Latifa e formalizou o pedido de casamento. E estamos aqui para celebrar nosso noivado”, dirá Ali. Sara esconde o choro. Latifa tira o véu lentamente e, quando mostrar o rosto, Ali vai respirar aliviado. Cena prevista para dia 15 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.