Novela “Órfãos da Terra”: Laila (Julia Dalavia) está começando a desconfiar das intenções de Basma (Dalila – Alice Wegmann) em Órfãos da Terra. Além de não ter gostado da intromissão da “empresária” em algumas situações da família, a síria também percebeu como seu filho, Raduan, a rejeitou no hospital. Desde que chegou ao Brasil, Basma ajudou bastante o Instituto de Refugiados, como também Missade (Ana Cecília Costa). Mas desde que a barraquinha da mãe de Laila foi atacada, a síria recusa uma nova ajuda da “amiga”. Confira o resumo.

Todos se reúnem no Instituto de Refugiados para tentarem achar uma solução em relação à barraquinha de Missade. “Como alguns de vocês já sabem, Missade está vivendo um momento difícil e precisando muito do nosso apoio. Chamei vocês aqui, porque temos que pensar num jeito de ajudá-la…”, diz padre Zoran (Angelo Coimbra). Basma logo sugere de fazer uma nova doação para a síria, mas Laila rejeita a ideia: “Agradeço sua oferta, Basma. Mas dessa vez, acho melhor não aceitar sua ajuda.”

A vilã estranha a atitude e pergunta se fez algo de errado. “Não é uma questão pessoal, Basma. Quando a barraquinha de mamãe foi atacada, todos os refugiados foram atacados também! E somos nós que temos que responder a esse ato de violência! Nossa ação será a resposta!”, responde a síria, que é aplaudida por todos. Jamil aproveita um momento a sós com a esposa para saber a verdade: “Laila, preciso te perguntar… Você recusou a ajuda da Basma pelo motivo que você disse lá no instituto? Ou foi por alguma outra coisa?” Laila disfarça e se faz de desentendida. Ele, então, deduz: “Você ficou com ciúmes, quando eu fui almoçar com ela. Achei que podia ser por isso.” “De jeito nenhum. Não tenho motivo pra ter ciúmes de Basma, não é? Recusei a ajuda dela porque acho que temos que aproveitar esse momento para lutar contra o preconceito”, ela mente.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.