Novela “Órfãos da Terra”: Helena (Carol Castro) conta para Missade (Ana Cecília Costa) sobre a gravidez, que o pai de seu filho é Elias (Marco Ricca) e que Laila (Julia Davia) sabia da verdade. Missade questiona se Laila sabia da gravidez e por que escondeu isso dela. Laila explica: “Fiquei com medo da sua reação. (…) La’!! Eu sei que ele não agiu de maneira correta. Mas fiquei confusa! Fiquei preocupada com a senhora. Mas também senti pena dele…”.

Missade reage: “Seu pai me traiu, Laila! Ele mentiu, escondeu de mim que estava se preparando pra ir embora com aquela haya! E você me traiu também! Se me amasse de verdade, não tinha escondido uma coisa tão grave de mim! Por sua causa fiz papel de boba diante daquela haya! Chu hal m’ssibe!”.

Missade sai de casa, procura o padre Zoran (Ângelo Coimbra), diz que está cansada de ficar calma e decide falar com Elias. Zoran discorda: “Por favor, não faça isso agora, com a cabeça quente desse jeito…”. Missade insiste, Laila diz que vai junto e a mãe é clara: “La’! Não quero você perto de mim. Você não é mais minha filha!”. Cena prevista para dia 14 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.