Novela “Órfãos da Terra”: Jamil (Renato Góes) leva um susto quando Basma (Dalila – Alice Wegmann) propõe que ele assuma a dívida de Miguel (Paulo Betti) em Órfãos da Terra. Pressionado com a situação, ele acaba aceitando o acordo na tentativa de limpar o nome do patrão. Mas mal sabe ele o tamanho da furada que vai se colocar, ainda mais que Laila (Julia Dalavia) segue sem saber de nada.
O libanês liga para a “empresária” para contar sobre a decisão e pergunta se os dois podem se encontrar logo. Jamil está com os documentos de Miguel e precisa passar os bens para o seu nome. Basma, espertamente, diz que tem um compromisso naquele momento e pede que ele vá até o seu hotel mais tarde. “Venha mais tarde. Às dez da noite. Mas quero fechar negócio só com você. Venha sozinho, Jamil!”, insiste.
“E então? O que Basma disse?”, pergunta o comerciante. “Ela marcou um encontro hoje à noite, no hotel dela. Mas pediu para eu ir sozinho”. Desconfiado, Miguel alerta o funcionário. “Essa Basma parece muito interessada em você. Jamil, você precisa tomar cuidado. Essa mulher pode prejudicar o seu casamento.”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.