Novela “Órfãos da Terra”: Jamil (Renato Góes) não gostou nem um pouco do beijo que Basma lhe deu. Ele diz que toda a conversa foi um grande erro e que acha melhor os dois se afastarem. O libanês ainda explica que ama sua família mais do que tudo e que não quer magoá-los. A vilã pede desculpas e alega que estava um pouco carente.
Ele sai perturbado do hotel e vai para casa, onde encontra Laila (Julia Dalavia). Os dois conversam, mas o libanês não comenta nada sobre o que aconteceu. A síria comenta, mais uma vez, sobre sua desconfiança de Basma. Ele, por outro lado, diz que a “empresária” sempre se preocupou com os outros e que está apenas doente. “Ouça bem, Jamil, não quero ser enganada como a minha mãe foi. Se está interessado nessa mulher, me diga logo! Prefiro saber a verdade”, ela responde, revoltada.
Jamil diz que não sente nada por Basma, mas ela insiste: “Se acontecer alguma coisa entre vocês, quero ser a primeira a saber. Não esconda nada de mim! Está claro, Jamil? Anos atrás, você escondeu que trabalhava para Aziz. Eu te perdoei, mas com a condição de você não repetir esse erro. Lembra disso?”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.