Novela “Órfãos da Terra”: Helena (Carol Castrol) está cobrando de Elias (Marco Ricca) uma posição sobre o relacionamento dos dois. Em Órfãos da Terra, o marido de Missade (Ana Cecília Costa) continua se encontrando com ela às escondidas, apesar de ainda estar casado. Elias diz que não pode pedir a separação de Missade neste momento porque não quer chatear a esposa, ainda mais agora que ela está finalmente se reerguendo. Depois de ficar um tempo deprimida, sentindo a falta de seu país, a mãe de Laila (Julia Dalavia) está confiante em recomeçar a vida no Brasil e está focada em abrir seu próprio negócio.

Mas Helena está ficando impaciente com a indecisão. E para completar, descobriu estar grávida do engenheiro. Cansada de esperar por uma definição, ela diz para o pai de Laila que, se ele não priorizar ela e o filho que está esperando, ele não vai ver mais nenhum dos dois. Helena diz que vai se mudar para Alemanha, para ficar junto ao irmão, e recomeçar a vida bem longe dele. Elias fica nervoso e pede calma, mas a psicóloga está determinada a terminar o relacionamento com ele. Chateada, ela manda ele ir embora. Helena fica arrasada com a situação e Basma se aproveita depois desse momento da psicóloga. A “empresária síria” vai até a casa de Helena e finge ter sido enviada por Letícia (Paula Burlamaqui), dizendo que a médica está preocupada com a amiga.

Helena evita falar sobre o que anda a angustiando, mas depois acaba desabafando e revela demais sobre a sua vida. “Você devia contar a verdade para Missade”, diz Basma depois de “descobrir” a gravidez. “Não, eu não posso fazer isso, Basma. Seria um golpe terrível para ela.” “Já que Elias não é sincero, tome você a dianteira. Você vai fazer um favor a ela e vai tirar um peso das costas de Elias!” Helena fica em dúvida, mas depois decide seguir o conselho. Ela vai até a casa de Missade e a síria reage ao vê-la por lá. “O que você está fazendo aqui? Como se atreve a vir na minha casa? Vá embora! Aqui você não entra!”, se irrita. “Já vou sair, mas antes preciso lhe contar uma coisa que Elias está escondendo de você.” Missade tenta não ouvir e diz que ela está tentando envenená-la, mas Helena vai em frente e conta a novidade que tem tudo para abalar toda a família da síria. “Mentiroso é o Elias! Ele não teve a coragem de contar que eu… Eu estou grávida dele!”. Missade fica chocada com atitude de Helena.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.