Novela “Órfãos da Terra”: Helena (Carol Castro) foi dar ouvidos a Basma (Dalila – Alice Wegmann) em Órfãos da Terra e viu sua vida dar uma reviravolta e tanto: ela enfrentou Missade (Ana Cecília Costa) por causa de sua gravidez, brigou com Elias (Marco Ricca), que terminou o relacionamento com ela, e acabou sofrendo um grave acidente, em que ficou entre a vida e a morte. A grande tristeza, porém, foi perder seu primeiro filho. Agora, a psicóloga não quer ver Basma nem pintada de ouro e vai culpá-la por todo mal que aconteceu em sua vida. Confira o resumo.
Depois de todo sofrimento que Helena passou nos últimos dias, Basma vai mais uma vez ao hospital e leva flores para a psicóloga. Passando-se de amiga mais uma vez, a “empresária síria” pergunta como Helena está. Helena diz que nunca vai conseguir superar a perda do bebê e chora ao falar que perdeu a única chance de se tornar mãe. “Não diga isso. Você é jovem e saudável. Vai engravidar de novo”, diz Basma, tentando consolá-la. “Faruq tem razão. Eu não devia ter ouvido você”, rebate a psicóloga.
Basma se finge de desentendida e explica que só queria ajudá-la, mas acaba escutando alguns desaforos. “Você me convenceu a desafiar a Missade. Se eu não tivesse ido na casa dela contar tudo, Elias e eu não teríamos brigado. Nada disso teria acontecido”, lamenta. Irritada, Helena vai se exaltando à media em que Basma tenta se explicar. “Vá embora daqui! Sai! Sai!” Ao ouvir os berros, Faruq (Eduardo Mossri) entra no quarto e pergunta o que está acontecendo.
“Manda essa mulher embora, Faruq!! Ela é a culpada de tudo! Ela me convenceu a procurar a Missade pra falar da gravidez! Por causa dela eu briguei com o Elias! Por causa dela eu perdi meu filho!!”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.