Novela “Órfãos da Terra”: Quando Dalila (Alice Wegmann) decide que quer alguma coisa, nada é capaz de fazê-la mudar de ideia. A filha de Aziz (Herson Capri) decidiu queria se casar com Jamil (Renato Góes) e não adiantou o libanês ter deixado bem claro que a despreza. No próximo capítulo de Órfãos da Terra, ela será capaz de inventar uma perigosa mentira para ter o homem que tanto deseja. Aziz está desconfiado que Jamil não vai cumprir o que ele lhe ordenou: ir para o Brasil trazer Laila (Julia Dalavia), sua esposa que fugiu antes de consumar o casamento, de volta para ele. O sheik ainda não imagina que os dois estão juntos, mas acha que o afilhado está lhe escondendo algo e que não pretende retornar. E foi para o sobrinho Youssef (Allan Souza de Lima) que ele deu a missão de ir para o Brasil encontrar Laila e Jamil.
Quando fica sabendo disso, Dalila se preocupa, principalmente depois do que escuta do primo: “Você nunca pensou que Jamil pode estar gostando de outra moça no Brasil?”, diz Youssef. A garota não perde a compostura e humilha o primo: “Você sempre quis se casar comigo. Mas eu escolhi Jamil. Vamos nos unir em breve”, garante. Mas por dentro, sabe que Youssef pode estar falando a verdade. “Preciso fazer alguma coisa! Não vou perder Jamil! Ah, não vou mesmo!” Para surpresa do seu pai e de sua mãe, Soraia (Letícia Sabatella), ela deixa Londres e retorna a Beirute. “Jamil tem que voltar. Tem que casar comigo”, diz para o pai. Aziz se preocupa com as palavras da filha: “Por que ele ‘tem que’ casar com você?”
Se fazendo de vítima, Dalila responde: “Porque… Porque eu já me entreguei a ele.” O sheik fica furioso e dá um tapa na cara da filha, para desespero de Soraia. Apesar da dor, no fundo, Dalila vibra: ela tem certeza que seu pai fará de tudo para trazer Jamil de volta e o obrigará a casar com ela.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.