Novela “Órfãos da Terra”: A casa de Basma (Dalila – Alice Wegmann) vai cair em Órfãos da Terra. Depois de aprontar muitas maldades desde chegou ao Brasil, e de conseguir separar Jamil (Renato Góes) de Laila (Julia Dalavia), a vilã vai finalmente ser desmascarada nos próximos capítulos da novela das 6. Sempre bancando a boa moça, ela vai até o Instituto de Refugiados prestigiar a exposição de Martin (Alex Lima). Diante de todos, recebe o agradecimento de Bruno (Rodrigo Simas) por apoiar mais uma vez uma causa do local. Só que a vilã não espera receber uma visitinha de Paul (Carmo Dalla Vecchia). O aliado e ex-namorado de Camila (Anaju Dorigon) aparece completamente bêbado e chama atenção ao falar que a empresária não é quem aparenta ser.

Publicidade
Publicidade

“Parabéns à grande benfeitora! Mas vocês não sabem quem é na verdade Basma Bakri”, diz. Paul estará com ódio. Depois de ver que o único objetivo da vingança da libanesa era ficar com Jamil, ele a assusta num embate bastante tenso. Ao ver o britânico na sua frente, ela se apavora. “Paul, o que é isto? Você está bêbado?” Irritado e completamente embriagado, ele diz que a Basma que todos conhecem não existe. Ela tenta conter a situação, o desmerecendo na frente de todos, e o acusa de estar agindo dessa forma por ter sido demitido. Mas, neste exato momento, Laila adentra o local aos gritos. Ao lado de Benjamin (Filipe Bragança) e Cibele (Guilhermina Libanio), a síria revela que Basma é, na verdade, Dalila. “Paul está dizendo a verdade! Essa mulher não se chama Basma Bakri! O nome dela é Dalila Abdallah! Ela é a filha do sheik Aziz.” “Agora é guerra”, brinca Alice Wegmann sobre o que Dalila vai aprontar

Antes de chegarem ao Instituto, Benjamin, Laila e Cibele vão contar com a ajuda de um programa de reconhecimento facial do computador de Benja. Tentando há dias desvendar o segredo da “empresária síria”, os primos tiveram ajudas até inesperadas, como a de Camila, que resolveu contar as desconfianças que tem de Paul e Basma. Com as informações coletadas e com as pistas que conseguiram na Internet, Benjamin conseguiu material suficiente para desvendar a identidade da libanesa. O adolescente, craque na computação, começa a comparar algumas fotos que achou de Aziz, as esposas e as filhas. Ele acha uma foto de Dalila com o pai e o computador mostra a grande revelação: Basma não trabalha para Dalila, ela é a própria herdeira do sheik e a culpada pelas recentes tragédias na família.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.

Publicidade