Novela “Órfãos da Terra”: Fauze (Kaysar Dadour), Aziz (Herson Capri) e vários capangas invadem o casamento de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) com armas e aterrorizam o casal. Almeidinha (Danton Mello) chega com seus policiais: “Parados. Polícia! Baixem as armas”. O delegado leva todos presos para a delegacia. Aziz contrata um bom advogado: “Abdallah não se encontrava na posse de nenhuma arma. Quem portava armas eram os homens contratados para sua segurança pessoal durante a viagem. Homens com os quais não tem nenhum outro vínculo, além dessa contratação temporária. Foram eles que, contrariando suas ordens, sacaram as referidas armas em meio à festa, por medo de que houvesse uma agressão a seu contratante”.

Fauze fica chateado ao ver seu patrão ser liberado, reclama e ouve do sheik: “Vocês vão continuar presos, até o julgamento. O rapaz não traduziu pra você?”

Fauze reclama novamente: “Nós só cumprimos suas ordens. O senhor não pode nos deixar aqui, numa terra estranha, sem falar a língua, com um advogado que não…”, e é interrompido por Aziz: “Que advogado? Este era meu advogado. Agora, cada um por si… Eu sou um sheik! Você não passa de um servidor que contratei enquanto precisei. Agora, pode apodrecer na cadeia desse país!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.