Novela “Órfãos da Terra”: A vida de Almeidinha virou de ponta-cabeça desde que foi vítima de mais uma armação de Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra. Ao cruzar o caminho da vilã e prendê-la em flagrante, ele se tornou o novo alvo da filha de Aziz (Herson Capri) e foi parar na cadeia. O plano de Dalila foi sórdido: ela mandou plantar drogas no apartamento do delegado. Assim, sua vingança nem demorou para acontecer. Almeidinha foi preso, acusado de estar envolvido com bandidos.
Sem poder se defender, a tristeza do delegado com a injustiça cometida contra ele vai abalar até seu casamento com Zuleika (Emanuelle Araújo). Nos próximos capítulos, depois de ser transferido para um presídio, Almeidinha vai tomar uma atitude drástica e pedir o divórcio. A filha de Rania (Eliane Giardini) será pega de surpresa pelo marido durante uma visita no presídio. Assim que ela chega, o casal se beija e Almeidinha já dispara: “Zu, eu pensei muito. Você precisa me esquecer. Precisa arrumar outro cara”, diz, entristecido. Zuleika, claro, fica completamente chocada: “O que é isso, Antonio Carlos? Bebeu, é?”.
Almeidinha continua: “Vou pedir o divórcio”, afirma. Ao justificar o pedido de separação, o delegado diz que Zuleika é a mulher mais incrível que ele já conheceu e que ela não merece continuar casada com um presidiário. Quase chorando, Almeidinha lamenta a própria situação: “Crime envolvendo droga é complicado. Nunca mais vou sair dessa prisão. Vou passar o resto da vida trancafiado…” A mãe de Cibele (Guilhermina Libanio) mal espera o marido terminar: “Para de falar besteira. Agora, nesse minuto!”. Ela ainda chama Dr. Souza, que encontrou o material ilícito no apartamento e prendeu Almeidinha. O delegado entra e anuncia uma surpresa que muda tudo: “As drogas e a mala de dinheiro foram plantadas por dois bandidos. O flagrante foi uma armação. Você está livre, rapaz!”, diz.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.