Novela “O Tempo Não Para”: É um eita atrás de eita na vida de Samuca (Nicolas Prattes) desde que Livaldo (Nelson Freitas) resolveu processá-lo por furtar a patente do adubo Vitae que deu origem a sua vida nos negócios. Como se não bastasse ter que decretar recuperação judicial da empresa, ele recebe uma intimação, acusado de ser o responsável pela ruína da SamVita. Sempre compreensiva, Marocas (Juliana Paiva) lamenta a injustiça que ele vem sofrendo.

Marocas e Samuca são surpreendidos ainda pela manhã com uma intimação que chega à casa dos Sabino Machado. O empresário agora está sendo acusado pela SamVita de ser o responsável pela crise que o empreendimento vem enfrentando. “Por essa eu não esperava. Estou sendo acusado de ser o motivo da ruína da Samvita. Por causa do imbróglio com a patente do adubo Vitae”, diz ele surpreso.

Samuca se questiona se Vanda (Lucy Ramos) sabe da acusação e Marocas diz que provavelmente ela não deve ter conhecimento e que Mariacarla (Regiane Alves) deve ser a responsável. “Ela é a advogada da empresa. Claro que ela não deve ter concordado com esse processo. Ela talvez nem saiba. Certamente é mais uma decisão arbitrária da Mariacarla”, argumenta Marocas. “Eu vou atrás da Vanda. Não posso ficar de braços cruzados enquanto a empresa que eu criei, que eu vi crescer, se volta contra mim”, diz Samuca, decido. “Isso é tão injusto”, se lamenta Marocas.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.