Novela “O Tempo Não Para”: O clima entre Samuca (Nicolas Prattes) e Livaldo (Nelson Freitas) já está pesado e vai ficar ainda pior em O Tempo Não Para. Depois de ter ter dado o golpe no próprio filho, o ex-marido de Carmen (Christiane Torloni) vai até a SamVita para ter uma conversa com ele, e é recebido com frieza.

“O quê que você quer aqui na minha empresa? Sim, porque essa empresa ainda é minha, apesar de você ter tentado botar até o conselho dos acionistas contra mim…”, diz Samuca. Livaldo pede que o filho ouça o que ele tem a dizer sem agressividade, mas o rapaz não quer saber de papo: “O quê que a gente pode fazer pra acabar logo com essa história e eu nunca mais ter que olhar pra sua cara?… Anda, me diz!”

“Samuca… eu juro por tudo que é mais sagrado que eu nunca quis fazer mal a você…”, ele diz, mas é cortado pelo filho. Samuca pergunta se o pai está atrás de dinheiro, ou se é poder que ele quer. Livaldo avisa que a situação não é assim tão simples, mas não consegue terminar a frase, porque o marido de Marocas (Juliana Paiva) perde a paciência e o pega pelo colarinho, nervoso.

“Por que você tá fazendo isso comigo e com a minha mãe?! Fala!”, pressiona Samuca. “Meu filho, calma!”, Livaldo pede. “Não me chama de filho!”, ele exige. Nesse momento Natália (Malu Falangola) entra e se assusta com a situação. Samuca diz: “Me deixa, Nat! Eu vou acabar com esse canalha!” A secretária sai, chamando por socorro, apavorada. Livaldo faz um apelo: “Para com isso, Samuel!”. Mas o filho manda que ele cale a boca, tenso.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.