Novela “O Tempo Não Para”: Depois do golpe de Livaldo (Nelson Freitas) na SamVita, Samuca (Nicolas Prattes) vai ter as contas bloqueadas, em O Tempo Não Para. A descoberta de que está sem nem um centavo acontece quando ele vai pagar pelo pão na chapa e uma média na padoca, que agora é de Elmo (Felipe Simas), mas o cartão não passa. “Tá dando ‘não autorizado’, Samuca…”, diz Gabiru (João Fernandes), sem jeito.

Elmo pede que o funcionário tente mais uma vez, mas aparece a mesma mensagem. “Acho que seu cartão tá bloqueado, mano”, diz o novo dono da padaria. Já na SamVita, Vanda (Lucy Ramos) telefona para a gerente do banco e diz: “Chequei todas as suas contas, Samuca. Infelizmente, não foi um erro do banco.” “Como assim?… O que tá pegando?”, ele pergunta, atônito. “Suas contas pessoais foram bloqueadas, Samuca!”, explica a advogada.

Em casa, nos braços de Marocas (Juliana Paiva), o empresário diz que está pobre, em tom de brincadeira. Ela diz: “Você? Jamais!”, e completa: “Você é o homem mais rico que eu já conheci, Samuel… E não estou falando em bens materiais, mas sim em valores, em ética, em caráter!”

Samuca se anima um pouco, e fala: “Só você pra levantar a minha moral”. Marocas afirma que apesar de a Kikinico ainda estar no início, já começou a dar lucro pelo menos pagar as contas. E pergunta: “Você tem algo contra receber uma ajudinha da esposa?” “De jeito nenhum!”, ele responde, sorridente. Os dois se beijam, apaixonados, e na sequência Carmen (Christiane Torloni) e Dom Sabino (Edson Celulari) chegam para dar apoio a Samuca. “É para isso que serve uma família de verdade. Todos sempre a postos para ajudar”, declara Marocas.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade