Novela “O Tempo Não Para”: Marocas (Juliana Paiva) está sob os cuidados e a vigilância da doutora Petra (Eva Wilma), desde que descobriu que possui um vírus mortal em seu corpo. Ela está numa redoma de vidro recebendo medicações constantes, mas se sentindo segura dentro das instalações da Criotec. Grande erro! Porque, com ordens de Lúcio (João Baldasserini), a congelada está prestes a ter o vírus na versão ativa jogado em sua corrente sanguínea e sofrer uma tentativa de assassinato!

Marocas está sob os cuidados de Petra e recebendo, constantemente, medicações contra o vírus que tem em seu corpo. Apesar de afastada da família, a congelada entende que está passando por esse sacrifício para se curar. Entretanto, ninguém poderia imaginar que a própria doutora Petra seria traída e Marocas fosse ser vítima de uma armação terrível.

A mando de Lúcio e seus comparças, Pierre troca um dos medicamentos de Marocas pelo vírus mortal em sua forma ativa. A doença é injetada diretamente na corrente sanguínea da congelada, que nem desconfia o que está acontecendo. “Dra. Petra. Aconteceu alguma coisa?”, Marocas quer saber quando a médica entra em sua bolha.
“Não se preocupe, Marocas. É apenas mais um medicamento”, a médica diz. Mas não é bem assim! O frasco do remédio foi trocado e o que Marocas recebe na veia é o vírus em sua forma ativa. A congelada não sabe, mas a partir de agora está à beira da morte! “Tudo certo. Já foi, Marocas”, diz Petra, inocente na situação.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.