Novela “O Tempo Não Para”: Petra (Eva Wilma) descobre um vírus perigoso no organismo de um ex-congelado e volta ao Brasil para conter uma epidemia de um tipo de varíola. Petra não revela quem é o infectado. Ela procura Lúcio (João Baldasserini) para negociar que suas pesquisas continuem no laboratório da Criotec: “Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos…Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola”.

A cientista chama Helen (Rafaela Mandelli) para trabalhar no projeto e a psiquiatra tenta convencê-la a não capturar os ex-congelados. Petra afirma: “Não me venha com essa conversa, Helen. Só poderemos avançar nas pesquisas com total controle sobre essas pessoas”. Logo depois, Mateus (Raphael Vianna), comandante da Marinha e representante do governo, afirma que vai prender os ex-congelados: “Nós vamos seguir o protocolo de segurança. Se não houver resistência, não haverá risco”. Cena prevista para dia 09 de janeiro na novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade