Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino (Edson Celulari) pegou Livaldo (Nelson Freitas) com a boca na botija tentando chantagear Carmen (Christiane Torloni) e levar a ex para cama. Revoltado com a postura do rival, ele desafiou o pai de Samuca (Nicolas Prattes) para um duelo de vida ou morte.

Apesar das súplicas de toda a família, Dom Sabino não desistiu da ideia e vai mesmo encarar a disputa contra Livaldo. Porém, mesmo seguro de si e de estar fazendo a coisa certa, Sabino falou em tom de despedida com a família em jantar na véspera do duelo… “Agustina, minha companheira de séculos… Minha eterna gratidão por ser a mãe que você é para as nossas filhas”, Sabino começa dizendo. “Sabino… você é o melhor em tudo, lembre-se disso”, Augustina responde. “Meu bom Samuel, continue sendo o homem honrado que sempre foi”, Sabino diz para o genro.

Sabino está emotivo, como se estivesse se despedindo da família. E, para sua surpresa, Marocas (Juliana Paiva) aparece no jantar para abraçar o pai: “Meu pai, não esmoreça. Logo os dias voltarão a ter sol, eu garanto”, afirma Marocas. As gêmeas se juntam no abraço ao pai, que se declara para as filhas: “Minhas meninas. Minhas três Marias, eu amo vocês mais do que tudo nesta vida”, comenta Dom Sabino.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade