Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino (Edson Celulari) flagra Livaldo (Nelson Freitas) quase sem roupa em um cassino com Carmen (Christiane Torloni). Ele o desafia para um duelo. Lúcio (João Baldasserini) aproveita a oportunidade para vingar a morte do irmão e contrata Lalá (Micael) para trocar a munição da arma de Sabino por balas de festim. Marocas (Juliana Paiva) é atingida por um tiro de Livaldo e fica gravemente ferida. O bandido se arrepende e Eliseu (Milton Gonçalves) obriga o filho a contar para Sabino que agiu a mando de Lúcio: “Fui eu que troquei as balas da sua arma pro duelo… Foi o irmão do Emílio … O tal do Lúcio”.

Sabino reune o vilão e os funcionários da Samvita e conta o que descobriu: “O senhor é responsável por todo o mal que está sendo causado ao Samuel e a essa empresa … Basta dessa encenação de bom moço. Todos aqui já sabem quem o senhor é e do que é capaz”. Samuca (Nicolas Prattes) dá um soco na cara do vilão e é aplaudido pelos funcionários. Cena prevista para 09 janeiro na Novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.