Novela “O Tempo Não Para”: Samuca (Nicolas Prattes) sai do coma e Elmo (Felipe Simas) sugere que Waleska (Carol Castro) seja guarda-costas do amigo. Samuca e Walesca começam a namorar discretamente. Após alguns dias, Elmo pergunta ao amigo se ele está se relacionando com alguém e Samuca nega. Logo depois, Elmo espera pelo amigo em seu apartamento e Samuca entra aos beijos com a jovem. Elmo se sente traído e sai extremamente triste. Samuca fica com medo de perder o amigo. Cena de 16 de outubro na novela “O Tempo Não Para”.

Nos próximos capítulos da novela Novela “O Tempo Não Para”: Samuca, Marocas, Carmen e Betina comemoram o resgate da Miudeza. Belém defende Waleska no julgamento, mas ela é declarada culpada. Monalisa aceita a proposta de Amadeu para engravidar. Betina manda Zelda copiar os croquis de Marocas. Dom Sabino compra um cavalo que estava sendo maltratado pelo cocheiro e o leva para a pensão. Cesária avisa a todos na pensão que está rica e diz a Coronela que pagará a estadia do cavalo de Dom Sabino. Samuca sofre um acidente. Betina avisa a Carmen e a Marocas que Samuca corre risco de morte. Marino não aceita a recompensa que Cesária lhe oferece. Mariacarla entrega a Amadeu a promissória assinada por Dom Sabino.

Samuca desperta ao lado de Marocas, observado por Betina. Elmo descobre que a motocicleta de Samuca foi sabotada e pede segredo a Miss Celine. Marino impede que Cesária seja enganada por Mariacarla. Cecílio diz a Dom Sabino que sente vergonha de ter um pai como ele. Eliseu oferece abrigo a Cecílio em troca de trabalho. Barão presenteia Miss Celine com um notebook, por ela ter defendido Omar na escola. Betina fica perplexa quando Barão lhe conta que sabotou a motocicleta de Samuca por ela. Marocas e Samuca se beijam. Marocas assiste à matéria de Pedro Parede na TV, divulgando a nova coleção de Zelda, e constata que são as suas criações.

Amadeu se surpreende ao ver Cesária entregar o alfinete a Dom Sabino. Cesária devolve o alfinete ao cocheiro a pedido de Dom Sabino. Marocas descobre que Zelda usou suas irmãs para roubar os croquis. Marocas apreende os vestidos e afirma a Zelda que o desfile não irá acontecer. Miss Celine ouve uma conversa entre Barão e Florêncio sobre a sabotagem na motocicleta de Samuca. Betina instiga Cairu a ficar com raiva de Marocas. Cairu procura Marocas, exigindo a devolução dos vestidos. Betina se irrita ao ouvir Cairu defendendo Marocas e a expulsa de casa. Igor abriga Zelda. Eliseu consegue fazer com que Cecílio e Dom Sabino aceitem trabalhar juntos. Samuca confronta Barão. Comovida com a reação de Dom Sabino, Carmen ajuda a família despejada. Agustina avisa a Marocas que os destroços do Albatroz foram encontrados. Samuca e Waleska se beijam.

Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que conseguiu ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Emílio paga a conta de Eliseu no hospital. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas.

Fonte Novela “O Tempo Não Para”