Novela “O Tempo Não Para”: : Cecílio (Maicon Rodrigues) não esconde de ninguém o desprezo que sente por Dom Sabino (Edson Celulari) desde que descobriu que ele é seu pai. Eliseu (Milton Gonçalves) percebe o mal-estar e decide conversar com o garoto: “Não quero me intrometer nos seus assuntos pessoais. Mas eu queria entender essa rixa entre você e o Dom Sabino. Quero tentar ajudar, se eu puder.” O antigo escravo revela o motivo de seu rancor: “Dom Sabino… ele é meu pai. Sou filho torto do sinhô.”

Eliseu compreende a mágoa de Cecílio, que desabafa: “Dom Sabino nunca falou comigo como se eu fosse filho dele. Vivia bradando aos quatro ventos que sempre quis ter um filho varão. E tinha. Lá na senzala.” O catador tenta aliviar o sofrimento do garoto: “Queria tanto poder ajudar… E o que você quer agora, Cecílio? O amor do seu pai?”, pergunta Eliseu. A resposta de Cecílio não é nada favorável. Sem dizer uma palavra, ele apenas balança a cabeça em negativa.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “O Tempo Não Para”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.