Novela “O Tempo Não Para”: Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) revela para Dom Sabino (Edson Celulari) que contratou uma equipe para resgatar os destroços do navio Albatroz. Dom Sabino fica impressionado e se preocupa com os gastos da expedição. Amadeu diz que, quando ele reaver os seus bens, eles fazem um acerto de contas. Dom Sabino desconfia e questiona Amadeu sobre sua obsessão relacionada aos congelados. O empresário comenta apenas que, com Sabino ao seu lado, ele se sente como Robinson Crusoé, ao encontrar Sexta-feira. Cena de 27 de setembro na novela “O Tempo Não Para”.
Nos próximos capítulos da novela Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino vai à casa de praia onde Samuca e Marocas estão. Marocas termina o noivado com Samuca. Amadeu demite Petra e avisa que ela será congelada. Lalá decide ajudar Betina. Marocas avisa a Dom Sabino que irá morar sozinha. Marino avisa a Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as joias de Cesária. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las em sua casa. Amadeu tranquiliza Marocas, dizendo que é amigo de Dom Sabino. Mrs. Calahan aceita a indicação de Amadeu e contrata Miss Celine como professora da escola. Betina mostra a Samvita para o Barão e ele observa Marocas.
Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos acionistas do grupo. Waleska se recusa a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os congelados. Amadeu surpreende Monalisa ao dizer que foi ele quem mandou incendiar sua casa. Samuca confessa que não conseguirá se manter distante de Marocas, e ela decide pedir demissão. Petra conta a Samuca que Amadeu é o dono da Criotec. Cecílio e Elmo entram na Criotec para resgatar Cairu. Samuca ajuda Petra a voltar para os Estados Unidos. Dom Sabino discute com Carmen. Amadeu diz a Samuca que comprou a Criotec porque deseja ser congelado. Zelda e Betina são presas por exploração de trabalho escravo. Samuca avisa a Vanda que as ações da Samvita estão despencando. Mariacarla comemora com Amadeu o sucesso de seus planos.
Carmen diz a Samuca que alguém armou para Betina. Samuca conta para Carmen que Amadeu comprou a Criotec. Waleska é destituída do cargo por sua ligação com Elmo. Dom Sabino é demitido da padaria. Amadeu oferece um emprego para Dom Sabino. Vanda confirma a Carmen que Samuca será destituído da presidência da SamVita. Barão paga a fiança de Zelda, e Teófilo promete protegê-la. Betina beija Samuca e tenta convencê-lo a se unir a ela para voltarem à SamVita. Marciana conta a Samuca que Marocas alugou um quarto no cortiço. Samuca diz a Marocas que não para de pensar nela. Amadeu conta a Dom Sabino que financiará as buscas ao navio Albatroz. Zelda rouba dois croquis de Marocas. Dom Sabino se assusta ao ver Cairu dormindo no banco da praça. Cecílio fica perplexo quando escuta Cairu mencionar a Dom Sabino que é filho do ex-patrão.
Carmen e Dom Sabino se aproximam. Marino sofre um acidente e desmaia do outro lado da ilha. Samuca se recusa a fazer uma aliança com Betina. Samuca propõe a Marocas retomar sociedade na Miudeza. Marocas aceita a proposta de Samuca. Carmen comunica a Samuca que Emílio foi eleito presidente da SamVita. Betina tenta convencer Samuca e Marocas a se aliarem a ela. Emílio se sente pressionado quando Samuca, Marocas, Carmen e Betina exigem a marca da Miudeza e as patentes criadas pela filha de Dom Sabino.
Fonte Novela “O Tempo Não Para”