Novela “O Tempo Não Para”: Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) conta para Dom Sabino (Edson Celulare) que Emílio (João Baldasserini) tem documentos que supostamente provam que ele cometeu crimes de guerra, e que o bandido chantageia Marocas (Juliana Paiva). No caminho para o altar, Sabino conta para a filha que não cometeu nenhum crime e que Emílio mente. Marocas teme prejudicar o pai e mantém a decisão de se casar com o advogado. No altar, Sabino segura o braço da filha e diz que não vai entregá-la para um verme.

Agustina (Rosi Campos) questiona o ex-marido e ele explica que a filha vai se casar obrigada. Emílio nega, Sabino agarra a gravata dele e o leva para a sacristia. O vilão apela para que Marocas pense nos convidados, no futuro da família e de seu pai. Sabino agride Emílio e o padre pede para que os dois se acalmem. Marocas insiste em se casar e Sabino responde que não.

Emílio tenta puxá-la, Sabino o arrasta de volta para o altar e anuncia aos convidados que não vai haver casamento. Marocas alerta o pai e Sabino fala que sabe se defender. Emílio pergunta se Marocas quer que ele chame a polícia e ela joga o celular dele no chão. O noivo diz que Sabino vai apodrecer na cadeia. Sabino perde a paciência e dá um soco na cara do abusado. Cena prevista para 9 de novembro.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

(*) edição da Rede Globo, Novela “O Tempo Não Para”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.