Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) ouve Sóstenes (Marcos Caruso) contar que Murilo (Eduardo Moscovis), o gato León, é seu filho secreto, desaparecido há 20 anos, e confronta o avô: “Mas esse filho secreto era um assunto só seu! Por que escondeu isso de mim? Nem uma foto num álbum, nenhuma lembrança ou comentário… quero ouvir uma explicação agora, sim! Pra começar me esclareça uma dúvida que me persegue faz anos, embora nunca tenha lhe perguntado nada sobre isso… Por que me adotou como filha, como diz em meu registro de nascimento, mas fez questão de me ensinar a lhe chamar de avô? O que mais você está escondendo?”.

Publicidade

O avô, tenso, explica: “Meu filho já tinha sumido. E eu procurei por ele tanto, Luz, tanto! Sem achar uma pista sequer. Aí, quando te encontrei, no meu desespero pensei que aquilo era um sinal. Um bebê! Deus estava devolvendo o que eu tinha perdido! Meu dever era ir na polícia e dizer como eu tinha lhe achado. Mas, se fizesse isso, iam te tirar de mim e mandar para um orfanato!… Eu era sozinho, já tinha uma certa idade, não ia conseguir te adotar, ia acabar perdendo teu rastro. Não podia deixar que isso acontecesse porque te amei assim que te vi! Você devolveu minha alegria de viver”. Cena prevista para 07 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.