Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina (Lilia Cabral) decide separar Luz (Marina Ruy Barbosa) de Gabriel (Bruno Gagliasso). Ela distrai Luz e manda Sampaio (Marcello Novaes) colocar um colar de brilhantes na mochila da garota. Valentina chama a polícia, o delegado encontra o colar e Luz é levada para a delegacia. Horas depois, Valentina retira a queixa. Gabriel ouve Lucilene (Liza Gomes) comentar que havia deixado a porta aberta. Ele pergunta se Lucilene comentou com alguém que deixou a porta.

A diarista responde que falou sobre o assunto com João Inácio (Paulo Vilhena) e Socorro (Inês Peixoto), mas se lembra de ver Sampaio no local. Gabriel deduz como o crime foi armado: “Matamos a charada! Foi o Sampaio quem te incriminou, Luz! É claro que Sampaio agiu a mando da minha mãe!” Cena prevista para 10 de dezembro na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.