Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio (Marcello Novaes) cumpriu as ordens de Olavo (Tony Ramos) e explodiu o reservatório de água de Serro Azul. Tudo faz parte de um plano maquiavélico do empresário para deixar a população sem água, e assim, revelar sobre o segredo da fonte.

Na novela O Sétimo Guardião, Olavo e Laura (Yanna Lavigne) escutam o barulho e brindam o sucesso do plano: “A tática do elemento surpresa é infalível! Quando o dia clarear e a choldra começar a abrir as torneiras, a vida em Serro Azul vai virar um inferno!”, diz Laura. “E aí, Gabriel não terá outra saída senão abrir a fonte ao assim chamado povo… Mas quem vai pegar a água somos nós!”, vibra Olavo.

Sampaio chega na casa do patrão e o tranquiliza: “Doutor Olavo pode dormir tranquilo. O reservatório já era! E quanto ao abastecimento aqui da casa, não precisa se preocupar: já temos na despensa garrafas de água suficientes pra matar a sede de todo mundo por uma semana.” Olavo se enche de alegria e diz que começa a imaginar o que vai acontecer quando o povo descobrir que tem uma fonte guardada no casarão.

Enquanto eles comemoram, os moradores de Serro Azul acordam assustados. Rita de Cássia (Flávia Alessandra) comenta com Machado (Milhem Cortaz) que deve ter acontecido algo de muto grave: “E se foi um meteoro que caiu em Serro Azul? Eu vi na televisão que tinha um bem grande passando no Brasil.” Mas o delegado anda desanimado demais, desde que o segredo das calcinhas foi revelado em praça pública: “Nessa altura dos acontecimentos não seria uma má ideia ele cair e acabar com tudo…”

A dona de casa tenta acalmar os nervos e vai para a cozinha preparar um chá. Mas na hora de abrir a torneira para a chaleira… percebe que nada acontece. “Serro Azul com falta de água! Como é que pode… Nunca faltou água antes na cidade… Joubert trocou o encanamento de casa, problema interno não é… A água nem pinga… acabou mesmo!”, diz para o marido.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.