Novela “O Sétimo Guardião”: Padre Ramiro (Ailton Graça) está certo de que Gabriel (Bruno Gagliasso) foi o responsável por colocar fogo na sua igreja. Na novela O Sétimo Guardião, o rapaz decide provar a sua inocência, e ainda, convencer o sacerdote de que a irmandade é paz e amor.
Os dois seguem até a fonte e Ramiro fica surpreso ao encontrar aquela água toda bem debaixo do casarão. Gabriel aproveita o momento para fazer um convite: convidar o clérigo para ser o novo guardião. Mas a reação do Padre não é das melhores: “Você está me convidando para participar de uma seita?” “Calma, padre! Se eu decidi lhe fazer essa proposta foi porque achei que o senhor seria capaz de entender nossos propósitos”, tranquiliza Gabriel.
Padre Ramiro acusa a irmandade de não acreditar em Deus, mas Gabriel avisa que o grupo também crê Nele. O sacerdote entende o argumento do rapaz como uma grande blasfêmia: “Não misture o meu Deus com suas crenças! É claro que vocês dispensam a presença Dele no Universo, preferem assumir essa adoração pela natureza ou sei lá o quê!” Gabriel tenta argumentar, mas Ramiro vira as costas e diz que vai embora: “Já escutei demais! E já fiquei aqui, diante desta fonte escandalosa e absurda muito mais do que devia. Eu vou embora!” Mas eis que surge ele: León!
O gato bloqueia a passagem de Ramiro e a porta se fecha sozinha. Claro que os poderes do felino deixam o Padre estarrecido: “Vade Retro, Satanás! Isso é bruxaria, só pode ser! Por isso esse gato é tão importante pra vocês, bando de feiticeiros, criaturas do Mal!” É então que Gabriel dá a cartada final e leva o convidado novamente para perto da fonte. O dono do casarão pega um pouco de água e passa no machucado que o Padre tem na testa. Logo depois, o sétimo guardião avisa: “Veja só como está seu ferimento.” O Padre se olha em um espelho e paralisa ao ver que o ferimento sumiu. “Vou conversar com Deus e tentar entender o que ele acha de tudo isso”, ele encerra o assunto.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.