Novela “O Sétimo Guardião”: Ondina (Ana Beatriz Nogueira) descobriu que Luz (Marina Ruy Barbosa) é a filha que tanto procurava. A cafetina fica louca para conversar com a menina, mas Sóstenes (Marcos Caruso) pede um tempo para preparar a neta antes do grande encontro. Mas quem diz que Ondina consegue esperar? A dona do bordel decide ir até a casa de Luz para fazer a revelação.

“Preciso encarar a Luz sozinha. Explicar que ela é minha filha não vai ser tarefa fácil…”, diz Ondina para Adamastor. Enquanto Ondina se prepara, Sóstenes fica em casa para preparar o terreno para a conversa. Percebendo a aflição do avô, Luz quer saber: “Estou vendo que o senhor já começou o dia irritado… Afinal, foi por isso que nem quis me fazer companhia no café.” “Não se preocupe comigo, minha neta. Senta aí… Vamos conversar um pouco.”

Quando Luz está prestes a conversar com o avô, alguém chega e bate na porta. A ruiva vai ver quem é e dá de cara com uma visita inesperada: “Dona Ondina? Tudo bem com a senhora?” Para desespero de Sóstenes, a visita vai direto ao ponto: “Sabe que lá no trabalho, todo mundo me chama de Mamãe… Não vai convidar Mamãe pra entrar?”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.